EnglishJapanesePortugueseSpanish
10.01.2020

ESTAÇÃO DO CHORO

%name ESTAÇÃO DO CHORO

“Estação do Choro” é um projeto musical itinerante cuja base é formada por George Costa, no violão de seis cordas, Vinícius Vianna, no de sete, Gabriel Carneiro, no pandeiro e Marina Oliveira, na produção. Surgiu, no início de 2019, para revelar os laços afetivos, culturais e históricos entre Brasília e o Choro, destacando todo o universo de produção artística da cidade, em torno do gênero. O projeto tem um formato aberto à participação de instrumentistas de diversas gerações, como convidados, em encontros musicais, sempre únicos.

Realiza apresentações onde houver espaço, numa dinâmica inovadora que é a cara de Brasília, verdadeira “Estação do Choro”, e razão de existir do projeto  acolhido inicialmente, no Espaço Cultural Ary Barroso, do SESC da 504 Sul, onde realizamos seis edições neste ano de estreia, além de dois shows temáticos “Raízes Nordestinas”, no Clube do Choro, e “Viva o Violão Brasileiro”, no Teatro Garagem.

A resposta do público e dos chorões não apenas de Brasília, mas de outros lugares, à proposta do “Estação” acabou permitindo possibilidades múltiplas de interação entre os artistas e o público, inclusive no espaço digital. Lançamos em agosto de 2019 nosso canal no YouTube, onde publicamos semanalmente uma série de vídeos gravados com nossos convidados em estúdio ou ao vivo, durante os shows, privilegiando músicas autorais.

Para 2020, temos uma temporada de oito shows fechados no Espaço Cultural Ary Barroso, no Sesc da 504 sul.

E agora, um pouco mais sobre os integrantes do projeto: Vinícius Vianna é do regional “Sai da Frente”, do “Estação do Choro”, e do projeto “Samba Urgente”, compositor, arranjador e professor da Escola de Música de Brasília de violão erudito. Formado em Música pela Universidade de Brasília (UnB).

Gabriel Carneiro é historiador, integrante do “Choro pra Cinco” e do “Estação do Choro”, projeto do qual é um dos idealizadores, professor da Escola de Choro Raphael Rabello. Possui Mestrado em Música pela Universidade de Brasília (UnB) George Costa é integrante do regional “Choro Livre” com o qual se apresentou em vários países e também do “Choro pra Cinco”. Compositor, arranjador e professor de violão de 6 cordas da Escola de Choro Raphael Rabello. Possui ainda trabalho autoral com o duo “Apraticos” e foi organizador do I Festival MOVA de música.

Marina Oliveira é jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Foi repórter da Gazeta Mercantil e do Correio Braziliense. Autora do livro “Debaixo dos Ipês – Crônicas Afetivas” pela Editora Chiado. Produtora e social media do “Estação do Choro”.

Nossas redes sociais: @estacao.do.choro (instagram)

https://www.facebook.com/estacao.do.choro.bsb


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!