EnglishJapanesePortugueseSpanish
29.10.2020

Estádio de Samambaia será reaberto após três anos fechado

Por Andreza Lorrane

Nesta quarta-feira (28/10), o vice-governador Paco Britto deu a noticia da reabertura do Estádio de Samambaia que foi estava fechado havia três anos pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A questão foi solucionada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL),  em um evento que marcou o ressurgimento do Brasília Futebol Clube (BFC). O novo presidente da instituição, Flávio Simão, deu o pontapé inicial nos planos para agremiação mais antiga do Distrito Federal nos próximos cinco anos: chegar à primeira divisão do futebol brasileiro.

De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, o retorno do Colorado aos campos tem muito a acrescentar ao futebol candango, com chances reais de chegar à primeira divisão do campeonato local rapidamente. “O BFC tem todas as chances de subir já em 2021”, apontou.

O BFC é o terceiro clube do futebol candango com mais vitórias, reunindo a equipe da capital com maior número de participações na série A do campeonato brasileiro. Entre os principais títulos estão oito campeonatos brasilienses da primeira divisão, dois da segunda divisão, uma taça JK e uma Copa Verde.

Hoje o time faz parte da segunda divisão do DF, mas pode, sendo vitorioso nas disputas de 2020, passar a integrar a Série A no próximo ano. Já para chegar à elite do futebol brasileiro, precisa passar pela primeira divisão local e pelas séries D, C e B do campeonato nacional.

Segundo o vice-governador Paco Britto, diz que o GDF tem trabalhado para a reabertura dos estádios ao público, “mas de forma gradual e responsável”. Paco elencou ações do governo na área do esporte, como a preparação dos estádios para a volta das partidas profissionais de futebol e os reparos feitos no Estádio Elmo Serejo Farias – o popular Serejão, em Taguatinga –, para receber o Campeonato Brasiliense de Futebol (Candangão).

 

50543346598 e18624e58d 4k 300x199 Estádio de Samambaia será reaberto após três anos fechado 

Foto: Divulgação/ Agência Brasília


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!