EnglishJapanesePortugueseSpanish

Estúdio Gunga oferece oficinas gratuitas de Design e Edição de Vídeo em Softwares Livres


Estudio Gunga Foto Divulgacao 1024x681 Estúdio Gunga oferece oficinas gratuitas de Design e Edição de Vídeo em Softwares Livres

Além das oficinas, o projeto Gunga na Roda também contará com lives sobre Software Livre, Comunicação, Tecnologias, Hackers Clubes, Coletividades e Cultura.

O Estúdio Gunga, que atua com comunicação na cidade de Taguatinga e no DF há mais de 10 anos, estará com uma série de atividades gratuitas neste mês. É o Gunga na Roda, que oferecerá as oficinas de Design Básico para Redes, com Nara Oliveira (15 a 18 de junho, das 18h às 20h30), e Edição de Vídeo, com Farid Abdelnour (17 e 18 de junho,  das 18h às 21h), tudo com softwares livres.

E para além das oficinas, o evento contará, no dia 20 de junho, com duas lives, transmitidas pelo canal da Gunga no Youtube, com os temas Software Livre e Hackers Clubes (às 16h), e Comunicação, Tecnologias, Coletividades e Culturas, (às 18h30), reunindo artistas, hackers clubes, comunicadores e ativistas em rodas on-line. As atividades do Gunga na Roda serão desenvolvidas com recursos da Lei Aldir Blanc.

Estúdio Gunga

A Gunga é um estúdio de comunicação, design e audiovisual fundada em 2008. Sua história começa no Mercado Sul de Taguatinga, local que movimenta e renova anos de ocupação e resistência cultural, hoje a Gunga está em home office e integra uma grande rede junto a empreendimentos criativos, iniciativas culturais, ambientais, sociais e de software livre.

Os Oficineiros:

Nara Oliveira é designer gráfica e há mais de 10 anos, cria laços entre manifestações tradicionais, movimentos autônomos, comunicação e cultura livre. É co-fundadora do Estúdio Gunga onde trabalha com softwares livres como ferramentas de criação e filosofia. É apaixonada por música, cinema, cultura popular e capoeira, artes que alimentam sua vida e trabalho

– Farid Abdelnour é videomaker e pesquisador de tecnologias livres. Seu filme “Maio, Nosso Maio” ganhou o prêmio de melhor curta da 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Atuou, entre 2008 e 2010, como oficineiro em Pontos de Cultura e movimentos sociais/culturais pelo Brasil, ministrando oficinas de comunicação usando softwares livres. É cofundador da Gunga, estúdio de audiovisual, comunicação e design. Atualmente, está em fase de finalização do curta em 3D Malaika.

Hackers Clubes
Um Hacker Clube é um espaço colaborativo, uma comunidade de pessoas curiosas e criativas que se interessam por tecnologia, softwares, hardware e liberdade. Suas ações se baseiam em trabalhos com tecnologias, criando novas experimentações e metodologias, visando o compartilhamento e troca de saberes comunitária.

SERVIÇO

Gunga na Roda

Oficinas:

Design Básico para Redes

com Nara Oliveira

15 a 18 de junho, das 18h às 20h30

Inscrições em: https://www.estudio.gunga.com.br/oficina-inkscape/

Edição de Vídeos Livres

com Farid Abdelnour

17 e 18 de junho,  das 18h às 21h

Inscrições em: https://www.estudio.gunga.com.br/oficina-kdenlive/

Lives:

20 de junho (domingo)

16h Software Livre e Hacker Clubes

18h30 Comunicação, tecnologias, coletividades e culturas

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4lG6UvQMvqcGYXOUBHH7fQ

Atividades Gratuitas

Classificação: Livre

Nara Oliveira da Gunga Foto de Thiago Soares 300x200 Estúdio Gunga oferece oficinas gratuitas de Design e Edição de Vídeo em Softwares Livres

Fonte: Pareia Comunicação e Cultura

Foto: Divulgação/ Thiago Soares

Por: Lilian Mendes
Data: 10/06/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!