Brasília em um Único lugar.

10.07.2018

ETAPA FORMOSA DO BRASILEIRO DE PARAPENTE PREMIARÁ QUATRO CATEGORIAS E CONTARÁ PONTOS PARA O RANKING MUNDIAL

DSC 8715 ETAPA FORMOSA DO BRASILEIRO DE PARAPENTE PREMIARÁ QUATRO CATEGORIAS E CONTARÁ PONTOS PARA O RANKING MUNDIAL

A competição que acontece em julho, em Formosa (GO), trará para a rampa de saltos do Vale do Paranã alguns dos principais atletas brasileiros e mundiais da categoria, como Marcella Uchoa, atual recordista brasileira em distância

O Campeonato Brasileiro de Parapente CAIXA – Etapa Formosa, que acontece de 21 a 28 de julho, reunirá alguns dos mais importantes atletas da modalidade, entre brasileiros e estrangeiros. A competição faz parte do calendário nacional e é reconhecida pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI). Os atletas disputarão em quatro categorias e os vencedores levarão prêmios em dinheiro e troféus, além de pontuar para o ranking nacional e mundial, que conta para a escolha dos atletas que participarão das etapas do campeonato mundial.

Entre os 130 participantes estão confirmadas as presenças de André Fleury, um dos maiores recordistas mundiais da modalidade, Rafael Saladini e Samuel Nascimento, atuais recordistas mundiais de distância, com 564 km de voo ininterrupto, Frank Brown, 12 vezes campeão brasileiro e ex recordista mundial, Jeison Zeferino, campeão do último campeonato Pan Americano e piloto revelação. Entre os competidores estão Marcella Uchoa, atual recordista brasileira de distância, e Priscila Fevereiro, que este ano tentarão bater o recorde mundial de distância.

Nesta etapa do Campeonato Brasileiro de parapente, serão realizadas competições em quatro categoriais. Open é a categoria principal e premiará do primeiro ao quinto lugar. As categorias Serial (para pilotos com equipamentos homologados), Sport (intermediário) e Feminino premiarão os três primeiros lugares de cada. Os vencedores dividirão um prêmio de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

DSC 8808 ETAPA FORMOSA DO BRASILEIRO DE PARAPENTE PREMIARÁ QUATRO CATEGORIAS E CONTARÁ PONTOS PARA O RANKING MUNDIAL

Esta é a primeira vez que Formosa (GO) cidade sedia uma etapa do campeonato nacional. As decolagens acontecem a partir da Rampa de Voo Livre do Vale do Paranã de onde os pilotos ao longo de sete dias competirão na modalidade Race To Goal, uma corrida aérea com circuito virtual determinado previamente pela organização do campeonato. As largadas serão realizadas ao meio-dia e os pousos no Aeródromo de Formosa e no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A competição é organizada pela Associação de Voo Livre de Brasília (AVLB) e a Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e apoio da Federação Goiana de Voo Livre (FeGVL) e patrocínio da CAIXA e do Governo de Formosa, com apoio da SAGA Jeep.

Fotos: Carlos Aguiar

Informações para a imprensa:

Assessoria de imprensa:

Agenda KB Comunicação

Contato: Luiz Alberto Osório

E-mail: luiz.alberto@agendakb.com.br

Telefones: (61) 3344-0143 / (61) 98116-4833

Skype: luiz.alberto.osorio

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!