EnglishJapanesePortugueseSpanish
18.10.2019

‘EU FAÇO CULTURA’ OFERECERÁ SESSÃO DE CINEMA ESPECIAL PARA CRIANÇAS COM DISTÚRBIOS SENSORIAIS NO DOMINGO  

eu faço cultura ‘EU FAÇO CULTURA’ OFERECERÁ SESSÃO DE CINEMA ESPECIAL PARA CRIANÇAS COM DISTÚRBIOS SENSORIAIS NO DOMINGO  

Animação “Angry Birds 2” será exibida no dia 20 de outubro, às 11h, no Boulevard Shopping Brasília. Programa disponibiliza 105 bilhetes gratuitos

Os desdobramentos do autismo impactam a vida social de crianças autistas e seus familiares. Ir ao cinema ou ao shopping, por exemplo, pode ser uma tarefa complicada por conta do preconceito. No Brasil, estima-se que existam 2 milhões de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Por isso, no mês das crianças, O Programa “Eu Faço Cultura” está disponibilizando 105 ingressos para o filme “Angry Birds 2” em uma sessão de cinema adaptada, a Sessão Azul. Será neste domingo (20/10), às 11h, no Kinoplex Boulevard Shopping Brasília.

A animação é uma continuidade do game adaptado ao cinema, em 2016, quando Red, Bomba, Chuck, Matilda e Terence, moradores da ilha dos pássaros, tomam conhecimento da existência da ilha dos porcos. Embora simpáticos, os porcos estavam de olho nos ovos dos vizinhos, gerando desconfiança. A nova aventura mostra os Angry Birds e os vizinhos ainda em provocações, mas eles acabam se unindo porque vão enfrentar um inimigo em comum.

Para receber especialmente o público, a sala ficará com as luzes acesas, o som mais baixo e as crianças poderão andar, dançar, gritar e cantar à vontade. Profissionais e especialistas estarão na sala para dar suporte na adaptação ao ambiente, além de auxiliar as crianças e pais que precisarem de apoio.

Sobre o Eu Faço Cultura – Em formato de plataforma digital, o “Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Fenae (www.fenae.org.br) e das APCEFs (Associação do Pessoal da Caixa), que têm a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

O Programa busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando atividades culturais ligadas a diversas formas de arte, para as pessoas sem acesso.

Lançado em 2006, há três anos o ‘Eu Faço Cultura´ transformou-se em plataforma, mantendo seu objetivo de democratizar o acesso à cultura. Está presente em 26 Estados e no Distrito Federal. “É um projeto de inclusão social, que aproxima uma parte da população hoje afastada do consumo de cultura”, explica Moacir Carneiro, diretor sociocultural da Fenae.

O Programa já distribuiu mais de 193 mil ingressos de shows e espetáculos, mais de 34 mil ingressos de cinema e 37 mil livros e cds. Apoiou também 387 produtores culturais em todo o país.

Com uma proposta inédita no Brasil, o Programa compra produtos/ingressos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal.


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!