EnglishJapanesePortugueseSpanish
08.02.2021

Evento do Sebrae abordará importância da inovação para micro e pequenas empresas

%name Evento do Sebrae abordará importância da inovação para micro e pequenas empresas

Realização também incentivará donos de empreendimentos locais a participarem do programa Brasil Mais, solução do governo federal que visa aumentar a produtividade e a competitividade das empresas brasileiras

Micro e pequenos empresários que sonham em aliar inovação com aumento da produtividade e diminuição de custos poderão acompanhar, no dia 10 de fevereiro, a partir das 19h, o seminário Inovação na Prática para Pequenas Empresas. A iniciativa será promovida de forma virtual e gratuita pelo Sebrae no Distrito Federal com a finalidade de estimular a adesão dos donos de pequenos negócios locais ao programa Brasil Mais, solução cujo objetivo é aumentar a produtividade e a competitividade das empresas nacionais.

O evento contará com especialistas em transformação digital e marketing. Em um primeiro momento, o mentor do Founder Institute, organização considerada a maior pré-aceleradora de startups do mundo, e ganhador do prêmio Algar Innovation Day, Orlan Almeida, falará sobre como a tecnologia pode ajudar os pequenos negócios na redução de custos. O especialista em marketing, varejo e um dos pioneiros do e-commerce no Brasil, Fred Rocha, também participará da transmissão, destacando como os empresários podem inovar em seus processos de vendas.

Entre as duas apresentações, os empresários participantes poderão conhecer as vantagens e os benefícios de participar do Brasil Mais. O programa, que é desenvolvido pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, conta com a parceria do Sebrae, do Senai e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para viabilizar o aumento da produtividade e da competitividade das empresas brasileiras por meio de um acompanhamento contínuo e consultorias especializadas fornecidas pelos bolsistas do programa Agentes Locais de Inovação (ALI).

Cada agente de inovação é devidamente capacitado pelo Sebrae para estar em contato direto com empresários e conduzir empreendimentos para melhoria da produtividade e competitividade, utilizando métodos avançados e atualizados de inovação, além de conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras, bem como startups de rápido crescimento.

O objetivo do Sebrae no DF é atender um total de 1.650 empresas em 2021 por meio do Brasil Mais. Para isso, serão realizados três ciclos com duração de quatro meses cada. Até o fim de 2022, a estimativa do Sebrae é de que três mil empresas sejam beneficiadas em todo o DF.

As inscrições para o seminário podem ser feitas gratuitamente na página do Sebrae no DF na internet (http://bit.ly/inovacaonapraticasebrae).

Serviço – Seminário Inovação na prática para pequenas empresas
Evento ONLINE E GRATUITO
Data: 10 de fevereiro
Horário: 19h
Link para inscrição: http://bit.ly/inovacaonapraticasebrae

Fonte: Sebrae/DF


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!