EnglishJapanesePortugueseSpanish

Evento gratuito promove diálogo com jovens sobre vida financeira pós pandemia


O Impact Hub Brasília e o Instituto CNP Brasil realizam a terceira edição do Fórum de Dinheiro e Juventude. O tema deste ano com o apoio do Jovem de Expressão, será o impacto da pandemia na vida financeira dos jovens. O evento acontece no dia 11 de novembro, de 9h-12h, de forma online e gratuita.

Muitos projetos e sonhos foram interrompidos nestes últimos dois anos. A vida financeira do brasileiro de forma geral foi afetada em todos os aspectos, mas especialmente, quanto aos mais jovens, é chegado o momento de se reorganizar financeiramente, estruturar projetos e buscar novas oportunidades no mercado.

Diante disso, Deise Nicoletto, CEO do Impact Hub, pontua a necessidade de incentivar os jovens a olharem para o futuro pós pandemia. Levantando a seguinte questão: Quais serão os efeitos da pandemia na vida dos jovens no Brasil e quais são as perspectivas de futuro quando falamos de emprego, dinheiro e oportunidades para as juventudes.

“Para este evento, juntamos especialistas que falarão sobre as cicatrizes que a pandemia vai deixar no país, além da perspectiva na educação e alguns casos de exemplo de jovens que passaram por esse momento com seus diferentes projetos”, comenta.

VB ascom 2 1 300x199 Evento gratuito promove diálogo com jovens sobre vida financeira pós pandemia

Por que falar de dinheiro com os jovens?

Aproximadamente 47% dos jovens da “geração z”, com idades entre 18 e 24 anos, não realizam o controle de suas finanças pessoais. Outros 32% também alegam que a forma como gastam o dinheiro é motivo para brigas frequentes com pais, familiares ou cônjuge, segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, CNDL e Sebrae.

De acordo com Alice Scartezini, gerente de responsabilidade socioambiental do Instituto CNP, gerar conhecimento e apresentar de forma dinâmica temas que envolvem as novas economias é uma oportunidade para os jovens entenderem suas relações com o dinheiro. “O propósito inclusive, vai além. A ideia é proporcionar aos participantes a partilha de conhecimentos e soluções, capazes de apoiar o planejamento pessoal”, conclui.

Dentre os palestrantes confirmados estão, Carolina Ligocki, co-fundadora do Oficina das Finanças; Verônica Silva, fundadora do @vvtranças; Helena Vasconcelos, da Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal; João Marcelo Borges, especialista em educação e consultor sênior em educação do Banco Interamericano de desenvolvimento e atual diretor de Projetos Especiais do Impact Hub Brasília; Deuzani Toledo, do Conselho de Governança do Fundo de Resiliência Solidária; Mattheus Oliveira, embaixador da juventude da ONU, cofundador da Cooperação da Juventude Amazônida para o Desenvolvimento Sustentável; mobilizador do Instituto Peabiru; embaixador do Mov. Mapa Educação e Politize Belém; promotor da iniciativa Faz a Tua Oportuna) e Nayane Jex, fundadora do projeto Terapia Comunitária.

 

SERVIÇO

Data: 11 de novembro, quinta-feira

Horário: 9h – 12h

Inscrições gratuitas para receber o link da transmissão online: Sympla

Saiba mais: https://brasilia.impacthub.net/

Sobre o Impact Hub Brasília 

O Impact Hub Brasília faz parte de uma rede global de espaços colaborativos, comunidades empreendedoras e programas que inspiram, conectam e escalam negócios de impacto. Conecta pessoas, marcas e empresas a causas de impacto que ajudam a transformar o Brasil e o mundo através de metodologias de inovação e desenvolvimento de negócios. Os espaços inovadores dos Impact Hubs dão suporte aos programas, ao ecossistema de impacto e geram conexões entre as pessoas, iniciativas e projetos.

Sobre o Instituto CNP Brasil  – O Instituto CNP Brasil foi criado em 2017 para apoiar a Caixa Seguradora no alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e garantir que o investimento social privado seja aplicado de forma estratégica. Atua em parceria com as Organizações da Sociedade Civil em todo Brasil para enfrentar as desigualdades sociais e promover programas capazes de gerar oportunidades nas áreas de empreendedorismo, conservação ambiental e acesso aos projetos de saúde e bem estar.

Fonte: Proativa Comunicação

Fotos: Juliana Simões

Por: ASCOM VB
Data: 08/11/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!