EnglishJapanesePortugueseSpanish
16.11.2020

Exposição de fotos feitas por jovens com síndrome de Down percorre shoppings e órgãos públicos em Brasília

São 11 jovens com síndrome de Down que fotografam pontos turísticos da capital

Por Andreza Lorrane

Uma ação do projeto Diário da Inclusão Social (DIS) permitiu ao público conhecer, por meio de fotos, sentimentos a partir da perspectiva de 11 jovens com Síndrome de Down. Através de treinos, orientação e disposição, eles saíram às ruas para fotografar pontos turísticos da capital federal. O grupo passou por lugares como Parque da Cidade, Pontão, Praça dos Cristais e Parque Olhos D’água. Em cada espaço, registraram belezas naturais e construídas.

A exposição foi Um olhar especial sobre a natureza, que esteve em shoppings, órgãos públicos e escolas do Distrito Federal. A mostra começou a rodar pelo DF em março de 2019 e, devido à pandemia do novo Coronavírus, está parada no momento. Os coordenadores buscar parceria para expor o talento desses jovens. De acordo com a coordenadora do DIS, Maria de Lourdes Lima. “É importante para nós, para eles e para a sociedade como um todo. Estamos de braços abertos à espera de novos convites”, informa.

Segundo a idealizadora do projeto, Maria de Lourdes Lima, 59 anos e mãe da Lia Lima, 15. A adolescente tem Síndrome de Down e é uma das fotógrafas do projeto. Lourdes conta que a iniciativa surgiu de uma parceria entre mães e pais de jovens com a alteração genética. O trabalho com imagens ocorreu com a ajuda da fotógrafa Gi Sales. Ela passou três anos no DF e desenvolveu a atividade com os jovens com síndrome de Down. Hoje, ela mora em Bento Gonçalves (RS). “Gostamos muito da ideia e nos esforçamos para que nossos filhos se saíssem bem. Cada mãe comprou uma câmera e saímos por lugares bonitos”, relata Lourdes.

 

1 cbpfot141120202857 6400554 300x200 Exposição de fotos feitas por jovens com síndrome de Down percorre shoppings e órgãos públicos em Brasília

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!