EnglishJapanesePortugueseSpanish
27.08.2020

Exposição E Daí? estreia e provoca debate na internet

%name Exposição E Daí? estreia e provoca debate na internet

Mostra de âmbito nacional e internacional é lançada por coletivo artístico com o intuito de promover a reflexão em tempos de caos

Pinturas à óleo sobre tela refletem de maneira crítica e ácida os recentes e trágicos acontecimentos políticos que assolam o Brasil. A ideia é, por meio da arte e da sua função de promover a reflexão, retratar um País que ameaça as liberdades individuais e instiga a violência. O que será do futuro da nação brasileira?

Tendo em vista os acontecimentos que atingem a mídia, a sociedade e os indivíduos, a exposição E Daí? estreou no Instragram (@expo_e_dai) para promover a discussão sobre a situação de incivilidade em que mergulhou o país e instigar o questionamento de que Brasil queremos construir. No total, são 24 obras originais que mostram declarações de ódio do atual governo de Jair Bolsonaro contra direitos humanos, homossexuais, mulheres, pobres, negros, jornalistas, nordestinos, dentre tantos outros.

Idealizada no início de 2020, a exposição E Daí? foi produzida pelo coletivo que leva o mesmo nome da exposição. O intuito é o de promover um debate virtual já que, devido à pandemia, a internet tem sido o melhor meio encontrado para manter a conexão com a sociedade.

E quem passar pelo Instagram do grupo (@expo_e_dai) poderá conferir as obras inspiradas em pôsteres nazistas misturadas com frases de ódio, ofensas e humilhações proferidas pelo Presidente, seus ministros e apoiadores. Muitas delas expostas na imprensa como reproduções literais da propaganda de Adolf Hitler.

“O Brasil se transformou numa terra sem lei onde ofensas, insultos, gritos e humilhações, sejam nas ruas, nas entrevistas e até nas redes sociais, passaram a ser não só toleradas, como em muitos casos exaltadas e aplaudidas”, explica o coletivo.

Segundo o grupo, dia após dia os jornais alertam sobre ataques à democracia e investigação a opositores.

 

 

“ Gritos, coações, humilhações públicas, perseguições e ataques multiplicam-se com frases ditas por membros do atual governo e seus seguidores“, ressalta o coletivo.

Hemorroida, Acabou a Mamata, Vagabunda, E Daí? são algumas das temáticas  que poderão ser conferidas.

Serviço: Exposição E Daí? estreia na internet

Confira: Instragram: @expo_e_dai

Fonte : Clara Camarano


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!