Disponível de 6 a 31 de outubro, a atração proporciona o contato com biomas nativos de forma lúdica e educativa, valorizando a biodiversidade brasileira


JK Shopping apresenta do dia 6 a 31 de outubro a exposição ?Natureza Viva?. De forma lúdica e educativa, o evento gratuito celebra o mês das crianças e oferece ao público de 4 a 12 anos uma imersão na natureza e reforça a importância de se preservar a flora e a fauna do país, em especial os animais que estão em risco de extinção.

A atração possui cerca de 200 m2 e está localizada na Praça Central do mall. O ambiente reúne experiências sensoriais, animais hiper-realistas e cenários que valorizam a biodiversidade brasileira, chamando atenção para a Mata Atlântica e Amazônia, biomas afetados por conta das constantes intervenções humanas.

Para acessar a sala sensorial, o visitante atravessa uma ponte de madeira que traz ao redor jacarés, representando uma experiência realista do habitat natural da espécie. Outro ponto divertido da exposição é uma linda revoada de 20 araras azuis hiper-realistas, destacada no vão central do shopping, alertando para a necessidade de recuperar e preservar a espécie.

Um dos pontos principais da atração é a sala Pantanal que utiliza a tecnologia para apresentar imagens e sons da mata em chamas. Com projeção no piso mostrando a realidade do Pantanal queimando, a interação do público colabora para que a mata volte a ficar cada vez mais verde. Todo o clima envolve o visitante na devastadora situação que o bioma enfrenta atualmente.

Em seguida, quebra-cabeças gigantes retratam espécies predominantes do Pantanal, Mata Atlântica e Amazônia, além da presença de uma onça baby hiper-realista que garante uma boa pausa para fotos. O cenário também tem uma árvore cenográfica que permite aos visitantes fixarem palavras positivas relacionadas à natureza, onde as crianças também podem participar da oficina de colorir. Outra sensação do evento são as obras onde o visitante se torna um explorador da natureza. Com o uso do celular, é possível captar detalhes que a olho nu não são visíveis. Com imagens apresentadas em forma de microarte hiper-realista e tridimensional, basta apenas direcionar a tela do aparelho eletrônico para que essas imagens ganhem vida.

DGBB Comunicação & Estratégia

Os interessados precisam realizar agendamento no balcão de informações do centro comercial. A marcação precisa ser pessoalmente e exclusivamente pelos responsáveis, com apresentação do documento de identificação do mesmo (não será feito agendamento por telefone). O percurso tem duração em média de 25min com grupos de até 10 crianças por horário.

Social

O JK Shopping reservou o horário de 10h às 12h para que instituições de apoio a crianças carentes, escolas e creches públicas possam agendar para proporcionar aos alunos uma experiência única e inesquecível. A marcação acontece por agendamento prévio, através do telefone: (61) 3246-8600 ou (61) 3246-8601.

SERVIÇO: Natureza Viva (atração de mês das crianças) Data: de 06 a 31/10/2021. Horário: de segunda à quinta-feira, das 12h às 20h. Sexta-feira, sábado e domingo das 12h às 22h. Local: Praça Central do JK Shopping. Entrada: Gratuita por meio de agendamento no balcão de informações.

Classificação indicativa: Evento exclusivo para crianças de 4 a 12 anos. Crianças com idade entre 4 e 6 anos só poderão participar acompanhadas pelo responsável.

JK SHOPPING

Site: http://www.jkshoppingdf.com.br/

Instagram: @jkshopping_df

Facebook: facebook.com/jkshoppingdf

Informações: (61) 3246-8600

Endereço: Av. Hélio Prates QNM 34 ? Entre Taguatinga e Ceilândia

Fonte: DGBB Comunicação & Estratégia

Fotos: Divulgação

https://www.youtube.com/watch?v=ytRoS6XEyzE