EnglishJapanesePortugueseSpanish
21.08.2020

FAC Mais Cultura pré aprova 103 projetos

Serão investidos R$ 5,5 milhões em segmentos como: artes plásticas, moda, artesanato e dança

Por Luan Gabriel

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou o resultado preliminar de mérito cultural do edital Mais Cultura, lançado em setembro de 2019. Com a decisão a favor, o programa vai investir R$ 5,5 milhões nos 103 projetos, que deverão ser realizados em até dois anos a partir da assinatura do termo de ajuste.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, o objetivo é transformar o edital em uma linha permanente, valorizando as produções culturais das Regiões Administrativas com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Agora na etapa de admissibilidade, distribuída entre 48 linhas de apoio, quem teve mais de um segmento selecionado terá cinco dias para definir qual é o prioritário. Tem projetos de diversos tipos como artes plásticas, artesanato, design e moda, audiovisual, manifestações circenses, cultura popular e manifestações tradicionais, dança, leitura, escrita e oralidade, música e muito mais!

Uma das principais inovações do edital é a reserva de vagas de acordo com a residência do agente cultural, descentralizando os recursos do FAC, por meio da implementação de critérios de regionalização.

 

%name FAC Mais Cultura pré aprova 103 projetos
Foto: Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!