Diante do cenário de uma possível segunda onda do coronavírus (Covid-19) no Distrito Federal e para cumprir a sua missão de orientar o empresariado, a Fecomércio-DF, em parceria com a Federação das Indústrias do DF (Fibra), lançará nesta terça-feira (8), às 16h, o selo Estabelecimento Responsável, para certificar as empresas que estão cumprindo as recomendações sanitárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos protocolos setoriais estabelecidos com o GDF. A iniciativa contempla todos os sindicatos da base da Federação do Comércio. O selo é um incentivo para que os consumidores façam sua parte e se sintam seguros ao frequentar locais que cumprem os protocolos de prevenção, posicionando estes estabelecimentos como responsáveis.

O lançamento do selo será por videoconferência, transmitido na plataforma Teams. Os empresários que aderirem ao projeto assinarão um termo de responsabilidade se comprometendo a cumprir os requisitos de prevenção. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, explica que a iniciativa mostra que o comércio está fazendo a sua parte. ?Diante do cenário atual estamos tomando todas as medidas para que o governo veja que estamos fazendo o nosso dever de casa. A população também precisa se conscientizar e ajudar no combate à covid-19. O selo vai chancelar os locais seguros para os consumidores?, ressalta Francisco Maia.

Para o presidente da Fibra, Jamal Bittar o setor de bares e restaurantes tem participação significativa na economia do DF. Gera milhares de empregos diretos e influencia cadeias produtivas da indústria, especialmente na produção de alimentos e bebidas, de produtos de limpeza, gráficos, têxteis, entre outros. ?A Fibra apoia o selo Estabelecimento Responsável porque sabemos que os empresários do setor de alimentação, com raras exceções, têm sido extremamente cuidadosos, respeitando as determinações do governo do DF e os protocolos para enfrentamento da covid-19. Manter o setor funcionando, com todos os cuidados devidos para o momento, garante arrecadação de impostos, manutenção de empregos e, por consequência, renda para trabalhadores do comércio e da indústria?, disse Jamal.

A iniciativa da Federação do Comércio junto aos empresários têm como objetivo conscientizar todos os protagonistas dessa transformação, como empresários, colaboradores e população, unindo forças e ações para continuar o enfrentamento à pandemia, que ainda não se encerrou. ?Por isso, compreendemos que a adesão de todos é imprescindível para atravessar esse desafio, principalmente no momento em que visualizamos datas onde o comércio terá a oportunidade de estimular as vendas: natal e ano novo?, afirma Francisco Maia.

Lançamento Selo Estabelecimento Responsável
Dia:
8 de dezembro
Horário: 16h
Transmissão:

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3a96b54b5b3abf4c18b7926ae19693ccc6%40thread.tacv2/1607371316345?context=%7b%22Tid%22%3a%228e652561-e564-407c-9adf-ccac2cadd6ab%22%2c%22Oid%22%3a%22b62590bc-71c1-4473-acf2-29aaa8521a14%22%7d