Brasília em um Único lugar.

10.08.2017

FEDERAÇÕES DO COMÉRCIO DA REGIÃO CENTRO-OESTE ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA EM PROL DO TURISMO

fecomercio 10 08 FEDERAÇÕES DO COMÉRCIO DA REGIÃO CENTRO OESTE ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA EM PROL DO TURISMO

As Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, de Goiás, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul e do Tocantins assinaram nesta quarta-feira (9), em Rio Quente (GO), um termo de cooperação técnica em prol do turismo da região. O objetivo do acordo é fortalecer o turismo na área do Brasil Central.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressaltou a importância do termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de cada estado e assim o fortalecimento da região. “O trabalho funcionará de forma integrada, através dos conselhos Empresariais de Turismo e Hospitalidade (CETUR) dentro da cada Federação. A ação será focada nas belezas naturais, culturais, no turismo cívico e arquitetônico, negócios e eventos, aventura e turismo termal que existem nestas unidades federativas”, afirma Adelmir. Além das federações, o Sebrae, os governos Estaduais, as secretarias de Turismo e o receptivo local também ajudarão na busca de estratégias eficazes para o desenvolvimento e consolidação do turismo no Centro-Oeste.

De acordo com o documento, as Federações darão apoio à diversificação da oferta de roteiros integrados do Brasil Central; a geração de oportunidade de novos negócios entre os estados da região; a intensificação do relacionamento com o trade turístico; a promoção e o apoio à comercialização dos roteiros integrados do Brasil Central; a otimização da exposição da região para torná-la mais conhecida nacional e internacionalmente; a apresentação dos estados do centro do Brasil de forma integrada; a qualificação da mão de obra do setor de turismo da região e fortalecimento da produção associada ao turismo (gastronomia, artesanato, etc.).

Estavam presentes no encontro, o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; o presidente da Fecomércio-MS, Edison Ferreira de Araújo; o presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni; o presidente da Fecomércio-GO, José Evaristo dos Santos; o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-DF, Francisco Maia; o superintendente da Fecomércio-MT, Evaldo Silva; além de assessores das federações.

Fonte: Site da FECOMÉRCIO/DF

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!