EnglishJapanesePortugueseSpanish

Feriado prolongado anima setor de turismo no Brasil


%name Feriado prolongado anima setor de turismo no BrasilA expectativa da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é de que o feriado de Nossa Senhora da Aparecida e Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12), seja um dos mais movimentados para o setor de turismo desde o início da pandemia. Os empresários esperam, pelo menos, um aumento de 30% em relação ao ano passado.

Sondagem realizada pela entidade revela que a taxa de ocupação dos hotéis já se aproxima de 80% da capacidade e deve, em algumas cidades, chegar a 100%. Os destinos mais procurados são Gramado, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Caldas Novas e cidades litorâneas como Trancoso (BA), e Arraial do Cabo (RJ).

Os resultados são animadores para o presidente da FBHA, Alexandre Samapaio, que afirma que isso só está sendo possível graças ao avanço do calendário de vacinação por todo o país.

“Passamos tempos difíceis no setor de turismo e alimentação durante a pandemia do Covid-19, mas com 45,3% da população vacinada, já é possível notarmos maior movimentação de viagens e hospedagem”, comenta, lembrando que tanto a rede hoteleira quando os bares e restaurantes do país estão atentos às condições de segurança dos clientes.

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Fonte: Proativa Comunicação

Fotos: Divulgação FBHA

Por: visitebrasilia
Data: 08/10/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!