EnglishJapanesePortugueseSpanish
12.11.2019

FERIADO PROLONGADO MOVIMENTARÁ O AEROPORTO DE BRASÍLIA

211218 Inframerica Foto Felipe Menezes 131 1024x683 FERIADO PROLONGADO MOVIMENTARÁ O AEROPORTO DE BRASÍLIA

Para evitar atrasos, Inframerica aconselha os passageiros a prestarem atenção nas orientações da companhia aérea sobre tamanho e peso das bagagens de mão.

 A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília calcula para o feriado em comemoração à Proclamação da República um movimento que pode chegar aos 210 mil passageiros entre os dias 14 a 18 de novembro. O fluxo aéreo previsto para o feriado prolongado é de 1.654, destes 58 são voos extras para atender a demanda do período.

A concentração com maior fluxo de passageiros deverá iniciar na 5ª feira, dia 14, a partir de 18h. A estimativa é de um movimento de 52 mil passageiros ao longo do dia. Para a data estão previstos 390 voos, destes 15 são extras. Na 6ª feira, a movimentação será maior durante a manhã. Domingo e segunda-feira, dias de retorno do feriado, o Aeroporto deverá ter um movimento intensificado partir das 18h no dia 17 que deve se estender até o início da manhã de segunda-feira, com movimento pico às 7h da manhã.

A Inframerica informa que todos os passageiros passarão por inspeção de raio-x ao embarcar, e que alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias conforme prevê a legislação da Agência Nacional de Aviação Civil. Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos. Passageiros que vão curtir o feriado no exterior, o conselho é chegar com pelo menos 2h30 antes do voo, e ficar atento a documentação e validade do passaporte.

Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas. Vale lembrar que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes, perfurantes e inflamáveis. Para os voos internacionais há uma regra específica para transporte de líquidos. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.

É importante ressaltar que cada companhia aérea tem sua regra de bagagem, respeitando a resolução nº 400/2016 da ANAC. Fique atento ao volume, quantidade e peso da sua bagagem de mão. Confirme com a sua companhia aérea as regras para não precisar despachar a bagagem quando estiver embarcando. Este processo pode atrasar o voo. Evite filas e atrasos no seu embarque.

CÚPULA DO BRICS

Entre os dias 13 e 14 de novembro a capital federal receberá a 11ª reunião da Cúpula do Grupo de Desenvolvimento que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – Brics. Esta é a segunda vez que Brasília sedia a conferência.

Para receber as delegações estrangeiras, o Aeroporto de Brasília contará com o aumento do efetivo da segurança no Terminal. As forças policiais presentes no aeroporto, assim como os órgãos de fiscalização de trânsito, terão equipes extras no período. O Centro de Controle Operacional da concessionária está integrado com os órgãos de segurança pública para garantir a fluidez na comunicação e compartilhamento de informações.

A reunião do Brics acontece nas vésperas do feriado em comemoração da Proclamação da República e a concessionária se prepara para atender também o fluxo maior de passageiros.

Foto Felipe Menezes


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!