EnglishJapanesePortugueseSpanish
24.11.2020

Fernanda Cabral se apresenta no CTJ Hall 

fernanda cabral 1024x683 Fernanda Cabral se apresenta no CTJ Hall 

Cantora expressa sua conexão com a natureza em Tatuagem Zen, álbum recém-lançado

Dona de composições talhadas na poesia, voz inigualável e forte presença nos palcos, a brasiliense Fernanda Cabral tem despertado a atenção Brasil afora pelo talento ímpar. Em seu segundo álbum de estúdio, intitulado Tatuagem Zen, a cantora divide com o público 12 composições sensíveis que dão espaço a novos arranjos e exaltam as parcerias musicais, como em “Milha Estrela”, com o consagrado letrista Fernando Brant, ou na já lançada “Pássaro”, dueto com Ney Matogrosso. Nesta próxima sexta-feira (27/11), às 20h, Fernanda Cabral abrilhanta o palco do CTJ Hall em apresentação live streaming  transmitida pelo canal da Casa Thomas Jefferson no Youtube.

Elaborado em Brasília, Tatuagem Zen foi produzido por três nomes experientes: Sacha Amback, Chico Corrêa e Vincent Huma. E conta ainda com a força poética de parceiros diletos e escritores de fino lastro: Lau Siqueira, cujo poema dá nome ao disco, Chico César, Juliano Holanda, Cássia Janeiro, Alberto Salgado, Makely Ka, Elisa Cabral, Leo Minax, Paula Calaes e o poeta espanhol Pablo Guerrero, com quem a cantora compôs “La tierra gira en tu vientre”.

Entre os músicos que participam do novo álbum estão grandes nomes da cena musical brasiliense, como o pianista Serge Frasunkiewicz, o contrabaixista Oswaldo Amorim e o baterista Misael Barros que, ao lado do pianista Rodrigo Zolet, somam o elenco da apresentação no Sextas Musicais.

Reconhecimento internacional

Há quase duas décadas dedicando-se à música e composição, Fernanda Cabral construiu sólida carreira internacional na Europa e Japão, realizando shows no Midem-Cannes, BlueNote-Tokyo, GalapaJazz, dentre outros. Em 2009, foi convidada pelo músico espanhol Carlos Núñez para interpretar canções do CD Alborada do Brasil, em sua turnê. No mesmo ano, integrou a equipe do filme A Pele que Habito, do diretor Pedro Almodóvar, como preparadora vocal.

Em solo verde e amarelo, foi a artista convidada para representar o DF no álbum Tributo: Capiba, Elas e Outras Canções, gravado em Recife, ao lado de cantoras brasileiras consagradas. E em 2019, de volta à Europa para tour, apresentou ao público pela primeira vez as canções de Tatuagem Zen, com convidados especiais.

 

PROGRAME-SE

Live Streaming SEXTAS MUSICAIS – Fernanda Cabral

A live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline  

Quando: Sexta-feira, 27 de novembro, 20h

Classificação indicativa: Livre  

Fonte: DGBB
Foto: Divulgação

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!