EnglishJapanesePortugueseSpanish
18.09.2020

Festival Buraco do Jazz terá edição online

Programação celebra os 60 anos de Brasília e traz dez bandas, feira virtual de economia criativa e concurso de cangas

Pegue sua canga, almofada, separe os petiscos e a bebida que mais agradar, pois, entre os dias 24 e 25 de setembro, o 60 anos – BSB Jazz Festival vai levar, em gigabytes, muita música boa pela web. O projeto faz parte da Ocupação da Praça dos Três Poderes e os shows ocorrerão das 19h às 00h, sem acesso ao público, com cercamento e segurança para evitar aglomeração. Ao todo, dez bandas passarão pelo palco do evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal do projeto no YouTube. Três grupos foram escolhidos pelo público, por meio de enquete nas redes sociais.

É a primeira vez que o Buraco do Jazz é realizado na Praça dos Três Poderes, no formato de festival de dois dias. Entretanto, a programação teve que ser remodelada para atender as recomendações das autoridades sanitárias de evitar aglomerações para conter a pandemia de Covid-19. Mas o clima do festival de música ao ar livre continua e a organização realizará o já tradicional concurso de cangas e a feira de economia criativa com artesãos da cidade, tudo de forma online, nas redes sociais do evento.

No line-up, Sabor de Cuba, Brasília Samba Jazz, Dos Brothers, Clara Telles, Briadixie Band e Gambirazio Trio. As bandas Jazz na Carta, Rosback Jazz Trio e Trio Fusion foram as escolhidas pelo público para completar as atrações do Festival Buraco do Jazz – Brasília 60.

O festival estava programado para ocorrer em abril, como parte das comemorações do aniversário de Brasília. De acordo com Gustavo Frade, idealizador do Buraco do Jazz, com o novo coronavírus, tudo teve que ser suspenso e repensado. Agora, as apresentações serão realizadas sem público e seguindo estritamente as medidas de segurança, mas respeitando a proposta da iniciativa, que é levar arte e cultura de forma gratuita. “A questão nesta edição é que, embora os empecilhos ocorram na nossa vida, a cultura nunca vai morrer. Ela sobrevive de uma forma ou de outra. Inclusive, foi o que salvou a pandemia”, avalia.

O projeto, elaborado pela Agenda Cultural Brasília, é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Economia Criativa. O Festival também contará com audiodescrição e acessibilidade no site com o aplicativo V-Libras.

Sobre – Criado em 2016 como uma ocupação de espaço público, o Buraco do Jazz já foi eleito como um dos melhores eventos culturais da cidade. Com uma proposta de música ao ar livre, o Buraco do jazz iniciou sua trajetória no gramado do “eixão” da 214 Sul e, conquistando cada vez mais público, foi sendo transferido para espaços maiores, como o Parque da Cidade. Em mais de 100 edições, o evento reuniu 70 bandas, sendo 90% delas formadas por artistas de Brasília. No palco do tradicional projeto, também já passaram atrações internacionais como o cubano “Aniel Jazz”, um grupo Flamenco vindo direto da Espanha, e o “Sabor de Cuba”, formado por músicos cubanos e brasileiros.

Serviço:
60 anos – BSB Jazz Festival – Buraco do Jazz
Quando: 24 e 25 de setembro. Quinta e sexta-feira, das 19h às 00h.
Quanto: gratuito.
Onde: Online pelo canal Buraco do Jazz no YouTube: http://bit.ly/buraco-jazz
Mais informações: (61) 983.296.320

Programação:

Quinta-feira (24/09)

19h – Rosback
20h – Joshua
21h – Dos Brothers
22h – Clara Teles
23h – Bradixie Band

Sexta-feira (25/09)

19h – Gambirarazio
20h – Jazz na Carta
21h – Sabor de Cuba
22h – Trio Fusion
23h – Brasília Samba Jazz

 

%name Festival Buraco do Jazz terá edição online

Fonte e foto: Assessoria de imprensa/Bárbara de Alencar

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!