EnglishJapanesePortugueseSpanish
26.10.2020

Festival de Cinema de Brasília comemora sua 53º edição

Cineastas celebram evento mais respeitado da categoria no Brasil

Por Luan Gabriel

O 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB) ocorrerá neste ano entre os dias 15 e 20 de dezembro, com transmissão pelo Canal Brasil, algo inédito e que o torna de alcance nacional. A confirmação tradicional evento cinematográfico do país foi comemorada por cineastas de renome do país.

Devido a pandemia, vários eventos culturais foram cancelados durante todo o ano, sendo esse um dos motivos para a realização da mostra. Segundo a Secretaria de Cultura e Economia criativa, a decisão fortalece o cinema nacional e da mais visibilidade aos participantes com esse modelo de realização.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site da pasta. Os participantes concorrem a prêmios que totalizam R$ 400 mil, lembrando que as produções devem ter sido finalizadas até 1º de janeiro de 2019. Os filmes competem em duas categorias: curta e longa-metragem. 

Sendo o encontro dedicado ao cinema nacional mais antigo do país, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é prestigiado por oferecer espaço a participação do público e profissionais da área. Com o passar do tempo virou símbolo de prestígio por consagrar filmes e autores e por seu pioneirismo.

O FBCB foi inaugurado em 1965, como Semana do Cinema Brasileiro, tornando-se em 1967 o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Em 2007, o Festival recebeu o registro de Patrimônio lmaterial pelo Governo do Distrito Federal.

 

%name Festival de Cinema de Brasília comemora sua 53º edição
Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!