EnglishJapanesePortugueseSpanish
26.11.2020

Festival Tardezinha do Samba reúne artistas nacionais e locais

Por Andreza Lorrane

A terceira edição do Festival Tardezinha do Samba acontece em dezembro, com diversos sambistas locais e nacionais. Desta vez, em formato on-line, o projeto amplia os horizontes para além da Ceilândia, onde o projeto nasceu, permitindo o intercâmbio de artistas do DF com sambistas do Rio de Janeiro e de São Paulo. O festival ocorrerá em dois fins de semana, nos dias 5, 6, 12 e 13, sempre das 12h às 19h, no canal Tardezinha do Samba no YouTube.

No palco a roda se abre para que artistas, em maioria negras e negros, levem ao público as sonoridades afro-brasileiras presentes no samba. Entre os destaques nacionais, está o encontro de Tuco Pellegrino e Marquinho do Pandeiro, integrantes da velha guarda da Portela, e o show da bandolinista carioca Nilze Carvalho. De São Paulo, Fabiana Cozza chega para apresentar sucessos que atravessam os oito discos da carreira.

Entre os destaques locais está Marcelo Café, carioca radicado em Brasília e idealizador do Tardezinha do Samba, junto ao 7naRoda, Renata Jambeiro, Teresa Lopes, Dhi Ribeiro, Milsinho, Kris Maciel, Cris Pereira, Amor Maior e Banda Coisa Nossa. Além de música, o público poderá conferir nessa edição declamações poéticas, cotação de histórias, exibições de documentários e prosas sobre a história do samba.

 

Serviço

3ª Festival Tardezinha do Samba – Edição on-line

Pelo canal oficial do evento no YouTube. Em 5, 6, 12 e 13 de dezembro (sábados e domingos). De 12h às 19h. Confira a programação do evento que conta com nomes locais e nacionais do samba. Gratuito. Classificação indicativa livre.

1 marcelo cafe foto divulgacao 1 6417868 300x200 Festival Tardezinha do Samba reúne artistas nacionais e locais
Foto: Tardezinha do Samba/Divulgação

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!