EnglishJapanesePortugueseSpanish
06.10.2020

“Filhas de Lavadeira” vence o prêmio e se qualifica para o Oscar 2021

Por Andreza Lorrane

No último domingo (4/10), o filme brasiliense Filhas de Lavadeira foi premiado no festival É Tudo Verdade, se qualificando para estar entre os indicados e podendo colocar Brasília na edição de 2021 da maior premiação dos cinemas, o Oscar!

A obra foi inspirada em livro homônimo da escritora Maria Helena Varga, foi o grande vencedor da categoria de Melhor Curta-Documentário. Da cineasta Edileuza Penha de Souza, Filha de Lavadeiras traz relatos de mulheres negras e suas histórias de resistência para que os filhos pudessem ir à escola. 

O sonho da diretora em contar as histórias dessas mulheres negras para o Brasil se estendeu para o mundo. O É Tudo Verdade é um dos 29 festivais do mundo que qualificam os seus vencedores a uma indicação ao Oscar, os premiados ficam “dispensados” de cumprir algumas exigências para se credenciar a principal premiação do cinema mundial. 

Além de levar o prêmio Mistika, a obra levou o troféu de Aquisição Canal Brasil de Incentivo ao Curta-Metragem. Antes, já levou o Troféu Tesourinha de Júri Popular no 8º Festival Internacional de Curtas de Brasília; o de Melhor Filme pelo júri popular e Melhor Filme pela região Centro-Oeste, Norte e Nordeste (Conne) no 7° Festival de Cinema Feminino – Tudo sobre Mulheres, em Cuiabá-MT; e Menção Honrosa no 4° Cine Tamoio – Festival de Cinema de São Gonçalo/RJ de 2019. 

 

 

download Filhas de Lavadeira vence o prêmio e se qualifica para o Oscar 2021

Foto: Divulgação/Metrópoles

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!