EnglishJapanesePortugueseSpanish

Filme dirigido por Tiago Venusto estará em cartaz na Net e em programa da UNBTV


Cineasta, diretor de teatro, músico, arte-educador e um dos fundadores da Estupenda Trupe, companhia da capital federal com 16 anos de história, o brasiliense Tiago Venusto inova em cada produção e a cada passo. E nesta quarta-feira, 15 de setembro, ele estará com um filme de sua direção no programa Quarta Cine Candango da UNBTV.  O curta-metragem Quando As Janelas Não São Uma Opção, obra sua e da roteirista, atriz, produtora e parceira Roberta Rangel será exibido, às 22h, no canal 15 da NET e também no site: www.unbtv.unb.br.

 

O filme foi escolhido para estar no ar no programa Quarta Cine Candango da UNBTV que, todas às quartas-feiras, exibe produções da capital federal e seus bastidores. Nesta quarta (15), além do curta de Venusto e Rangel também serão exibidos Incapaz, de Guilherme Sadeck, e O Céu Perdeu A Cor, de Gustavo Serrate. Reprise no dia 22 de setembro, às 22h, na TV e no canal 15 da Net.

 

Com baixo orçamento, boa narrativa e força de vontade, Quando As Janelas Não São Uma Opção foi gravado em 2018. O filme conta a história de duas pessoas (Roberta Rangel e João Got) que acordam sem saber quem são, onde estão e que reações vão ter em um ambiente que nunca viram. Daí em diante, a dupla de personagens começa uma caminhada sem rumo em busca de suas identidades.

 “Eles experimentam os passos de um relacionamento. Os dois sem memórias, mas curiosos para experimentar, mesmo estando em um beco sem saída, sem janela ou portas que não levam a lugar algum”, conta o diretor Tiago Venusto.

O enredo do filme escrito pela atriz e roteirista Roberta Rangel tinha a ideia inicial de falar sobre um romance. E tudo foi feito com um orçamento de pouco mais de R$ 400. A dupla contou com a ajuda de muitos amigos. O valor foi todo utilizado para pagar a alimentação da equipe durante os dois dias disponíveis de filmagem que os diretores encontraram para conciliar as agendas de toda a equipe, composta por cerca de 13 pessoas.

“Começamos decodificando as imagens arquetípicas advindas do que o ser humano entende como relacionamento.  No processo, chegamos ao ponto de que seria muito interessante que o expectador fosse o nosso parceiro, montando junto conosco nossa história, preenchendo as lacunas que nossas imagens de sonho propõem”, coloca Rangel.

Antes de ser exibido na TV Universitária, Quando As Janelas Não São Uma Opção passou por sete festivais internacionais em seis países diferentes. No Brasil, o filme rodou no Ceará, Campinas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O curta-metragem recebeu cinco premiações.

Sobre Tiago Venusto

Tiago Venusto é cineasta, diretor de teatro, músico e arte-educador. Em sua pesquisa sempre procurou a transformação da realidade por meio do diálogo e da democratização ao acesso à cultura. Durante sua carreira, nos últimso 18 anos, testemunhou o poder transformador da arte em suas várias linguagens por meio de inúmeros projetos artísticos.  Tiago é ainda diretor e sócio fundador da APT7 Filmes.   Diretor também do grupo teatral Coletico Esperanza e da Estupenda Trupe. Tiago é formado em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e estudou cinema na Academia Internacional de Cinema em São Paulo e na New York Film Academy – NY.

Tiago Venusto 214x300 Filme dirigido por Tiago Venusto estará em cartaz na Net e em programa da UNBTV

Serviço: Filme dirigido por Tiago Venusto, Quando As Janelas Não São Uma Opção será exibido na Net e no programa Quarta Cine Candango da UNBTV

Data: 15 e 22 de setembro de 2021, quartas-feiras

Horário: 22h

Local: Canal 15 da NET e  no site: www.unbtv.unb.br.

Acompanhe programação nas redes sociais:

Youtube: https://www.youtube.com/unbtv
Instagram: https://www.instagram.com/unbtv/
Twitter: https://twitter.com/unb_tv
Site: www.unbtv.unb.br

 

Fonte: Clara Camarano

Fotos:  Aline Spezia

Por: ASCOM VB
Data: 15/09/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!