Filme “Por que você não chora?” no Festival de Gramado
Longa do DF, de Cibele Amaral, busca conquistar o prestigiado prêmio Kikito
Por Luan Gabriel
O filme “Por que você não chora?”, de Cibele Amaral, que leva o copatrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), abre a 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado (de 18 a 26/09). O filme candango, que busca retratar o universo feminino da saúde mental, está na disputa do prêmio Kikito na categoria de Melhor Filme Brasileiro.
O tradicional evento do cinema brasileiro traz também outro representante da capital federal: o curta “Wander Vi”, dirigido pela dupla Nathalya Brum e Augusto Borges, que concorre na categoria de Curtas Brasileiros. As duas produções reforçam a qualidade do audiovisual desenvolvido no DF levando-as para um dos grandes eventos do gênero do país, que este ano terá a transmissão sendo realizada pelo Canal Brasil (TV por assinatura) e pela internet.
O longa-metragem “Por que você não chora?” recebeu R$ 400 mil do FAC e R$ 800 mil da Ancine. A produção de Cibele Amaral, que foi toda ambientada no DF em locais como a UnB, Parque da Cidade e Riacho Fundo, dramatiza as experiências da diretora como psicóloga estagiária no Instituto de Saúde Mental (ISM).
Informações:
48º Festival de Cinema de Gramado
Data: 18 a 26 de setembro
Exibição dos filmes da mostra competitiva pelo Canal Brasil e redes sociais
“Por que você não chora?”, 18/9, às 20h30.
“Wander Vi”, 21/9, às 20h.
Programação completa (clique aqui)
Foto: Reprodução/Agência Brasília