EnglishJapanesePortugueseSpanish
17.02.2021

Filme “Uma loucura de mulher” é a primeira atração de cinema da BDB Cultural

DDV CreditoLucianoMelo 8 Filme “Uma loucura de mulher” é a primeira atração de cinema da BDB Cultural

Comédia estrelada por Mariana Ximenes terá uma transmissão única no dia 19, às 19h, no Facebook e no Youtube da BDB Cultural

“O cinema, a biblioteca, os livros, tudo isso faz parte de uma valorização dos sonhos. É lindo poder fazer parte de um projeto que junte tudo isso”, diz Marcus Ligocki Jr., diretor do filme

A comédia “Uma loucura de mulher” (2016) será a primeira produção audiovisual apresentada na agenda da BDB Cultural. Protagonizada por Mariana Ximenes e com um elenco repleto de estrelas, incluindo uma das últimas atuações de Luís Carlos Miele, a produção será exibida nas redes sociais da BDB Cultural na sexta-feira, dia 19, às 19h. É importante ficar atento ao horário já que o filme ficará disponível só durante a sessão.

A história desta comédia romântica está enfocada em Lúcia (Ximenes), uma ex-bailarina que abandonou a carreira para se tornar a esposa ideal de Gero (Bruno Garcia), um deputado que quer ser governador. Ao perceber como ele manipula sua vida, chegando a tentar interná-la apenas para manter sua imagem pública, Lúcia parte para uma viagem a seu passado e esbarra em Raposo (Sergio Guizé), um ex-namorado do passado.

O filme — que reúne em seu elenco ainda nomes como Miá Melo, Guida Vianna e Eron Cordeiro — foi a estreia de Marcus Ligocki Jr. na direção de um longa-metragem, ainda que ele já tivesse mais de 20 anos de carreira atrás das câmeras. “Esse é um filme sobre sonhos que se transformam, amadurecem, mas não morrem. Eu acredito muito nisso, no poder de alguém ser fiel a si mesmo, então é uma oportunidade ímpar poder ver essa história ser contada para que mais pessoas busquem em si a realização do que elas esperam”, afirma.

Produção brasiliense

A trama se constrói em uma ponte aérea entre o Rio de Janeiro e Brasília, mas foi filmada quase inteiramente na capital federal. Uma curiosidade interessante sobre a produção é que o diretor decidiu construir em um estúdio daqui o apartamento que vemos na trama como se fosse legitimamente carioca. “A gente tentou construir uma especialidade que fosse real, que contasse a protagonista só de ser vista. O resultado deu tão certo que eu consegui confundir até o colorista que finalizou o filme em São Paulo, ele achou que o apartamento era real [risos]”, diz Ligocki.

O diretor credita essa qualidade à equipe que participou do filme atrás das câmeras, recheada de profissionais de Brasília. “Foi muito importante para mim ter pessoas tão talentosas no set comigo. O cinema é uma coisa difícil: são dezenas de pessoas trabalhando juntas por uma ideia ao longo de meses, mas ao mesmo tempo é uma prova de que a gente pode superar as adversidades e acabar criando ótimas produções”.

Uma comédia que faz pensar

Ligocki conta que muito do que vemos no filme foi inspirado em sua trajetória pessoal. “Eu havia acabado de me separar quando tive a ideia desse filme, mas queria fazê-lo com bom-humor. Daí surgiram as muitas camadas da história. Neste filme pude me expor, mostrar meus sentimentos, perspectivas, e convidar as pessoas a se abrirem para encontrar nessas experiências um pouco de liberdade. A arte, a biblioteca, o cinema, tudo é uma forma de tentar ajudar as pessoas a encontrarem as melhores versões de si, valorizando o sonho e a liberdade”, afirmou ele.

O curador de audiovisual da BDB Cultural, o cineasta Tistá Filintro, sustenta que a indicação dessa produção para a agenda é preciosa por diversos motivos: “O filme é excelente em seus aspectos técnicos e ainda mais importante pela participação do extraordinário Miele, um expoente do humor e da dramaturgia nacional, que aparece ali em uma de suas últimas atuações. É ótimo começarmos com essa obra uma aproximação do cinema feito em Brasília com uma biblioteca situada na capital da República. Tenho certeza que este formato será um sucesso e que se tornará uma referência”, diz o curador.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue ainda pelos próximos 14 meses.

“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCDKEJjxob9YrWy0B7isNeaA), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural) e no Instagram

(https://www.instagram.com/bdbcultural/) da iniciativa.

Serviço:
BDB Cultural – Fevereiro de 2021
Exibição do filme “Uma loucura de mulher”, de Marcus Ligocki Jr.
19/02, às 19h – Exibição do filme “Uma loucura de mulher”, de Marcus Ligocki Jr., no Youtube e no Facebook da BDB Cultural. O vídeo ficará disponível apenas durante a exibição.
Outras informações:
Facebook.com/bdbcultural
Instagram – @bdbcultural

Fonte: BDB Cultural

Fotos: LucianoMelo

DDV CreditoLucianoMelo 90 150x150 Filme “Uma loucura de mulher” é a primeira atração de cinema da BDB Cultural DDV CreditoLucianoMelo 8 150x150 Filme “Uma loucura de mulher” é a primeira atração de cinema da BDB Cultural

 


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!