EnglishJapanesePortugueseSpanish

Fotógrafas expõem obras do projeto 365Negro no Sesc Ceilândia


%name Fotógrafas expõem obras do projeto 365Negro no Sesc Ceilândia

Ester Cruz e Beatriz Andrade apresentam ao público trabalhos que enaltecem a estética do povo negro a partir da fotografia

De 16 a 30 de junho, as fotos do projeto 365Negro saem da tela do Instagram para ocupar a galeria do Sesc Ceilândia. A partir do olhar sensível das fotógrafas Beatriz Andrade e Ester Cruz, a exposição revela o enquadramento de rostos e corpos numa perspectiva que exalta o poder e a beleza do povo preto brasileiro. A mostra funcionará de segunda a sábado, das 10h às 18h.

A curadoria da exposição levou em conta a importância simbólica de cada obra. Clicados como a realeza africana em diáspora, os modelos têm suas características valorizadas, traços fenotípicos que ainda hoje são rejeitados. Para as artistas, a fotografia também é usada como meio para humanizar a existência de pessoas historicamente excluídas numa sociedade construída sob bases racistas.

Tendo visibilidade e representatividade de corpos negros como prioridade em seus trabalhos, as artistas visuais estão desde 2019 enegrecendo o feed das redes sociais. O projeto tem como objetivo a publicação de uma foto de pessoas negras por dia para transpor o padrão racista, incentivar a autoestima e a luta pela emancipação dos corpos negros. Mais do que fotos, o 365Negro tem a ver com fortalecimento da identidade negra e a luta antirracista.

Ester Cruz e Beatriz Andrade, moradoras das cidades de Ceilândia e Gama, respectivamente, atuam no audiovisual há anos e compõem o grupo de artistas que contribuem para o projeto 365Negro.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a visita à exposição será agendada. Clique aqui e marque seu horário.

Todas as obras fotográficas estarão disponíveis para compra.

%name Fotógrafas expõem obras do projeto 365Negro no Sesc Ceilândia %name Fotógrafas expõem obras do projeto 365Negro no Sesc Ceilândia Credito Thiago S. Araujo 200x300 Fotógrafas expõem obras do projeto 365Negro no Sesc Ceilândia

SERVIÇO

Exposição 365Negro – Beatriz Andrade e Ester Cruz

De 16 a 30 de junho
Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Local: Sesc Ceilândia

Agendamento: http://encurtador.com.br/enoz0

Instagram: https://www.instagram.com/365negro/

Apoio: Sesc Ceilândia
Realização: FAC Aldir Blanc

Fonte: Assessoria de Imprensa- Joanna Alves

Foto: Thiago Araújo/ Beatriz Andrade/ Ester Cruz

Por: Lilian Mendes
Data: 10/06/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!