EnglishJapanesePortugueseSpanish
02.09.2019

FUNDAÇÃO ATHOS BULCÃO E ROTA61DF LANÇAM APLICATIVO (APP) PARA DIVULGAR OBRA DO ARTISTA DE BRASÍLIA

rota 61 300x261 FUNDAÇÃO ATHOS BULCÃO E ROTA61DF LANÇAM APLICATIVO (APP) PARA DIVULGAR OBRA DO ARTISTA DE BRASÍLIAAplicativo já está disponível para download na Apple Store e no Google Play

Com mais de 15 pontos de visita em Brasília, a Rota Athos Bulcão foi elaborada pelo Rota61DF, em parceria com a Fundação, para proporcionar aos motoristas de veículos de duas rodas – motociclistas, ciclistas e também aqueles munidos de patinetes –, a experiência de mergulhar na história de Brasília, da arte e da arquitetura modernista através das obras do artista espalhadas pela cidade. Após visitar 6 (seis) dos pontos sugeridos, o usuário pode conquistar e adquirir seu Patch com design exclusivo de Athos Bulcão.

O Rota61DF é um guia virtual com dicas de rotas de passeios de moto em Brasília e arredores, criado pela motociclista Cris Portella. Antes restrito ao site e perfil no Instagram (@rota61df), o projeto – agora também um aplicativo – permite ao usuário ter acesso a novas rotas, notícias de eventos de motos, vídeos e maior interatividade nos passeios, além de georreferenciação e informações que tornam as rotas mais seguras. Ao selecionar a opção Rota Athos Bulcão, o aplicativo apresenta a localização e dados sobre os edifícios e as obras do artista.

“Athos, com sua obra, constituiu a identidade visual da capital. Nada mais natural, portanto, do que passear pela cidade seguindo a trilha de seus mais de 260 trabalhos espalhados por Brasília, muitos deles em azulejos, mas não apenas nesse suporte”, provoca a secretária executiva da Fundação Athos Bulcão, Valéria Cabral, que participou da árdua tarefa de selecionar apenas 15 dessas obras para integrar o roteiro. “Mas o convite para conhecer as demais obras desse que é um dos mais importantes artistas brasileiros do século XX, fica aberto para todos”, conclui.

Passo a passo

Ao chegar a um ponto dos pontos de visita, o usuário, em sua moto, bicicleta ou patinete, deve georreferenciar o local fazendo check-in no aplicativo e registrar também este momento com uma foto. Esses pontos foram separados em 3 trechos: Arte e Arquitetura, Azulejos e Olhares Cruzados.

No trecho Arte e Arquitetura, o usuário tem 6 (seis) opções: Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, Parque da Cidade Sarah Kubitschek, FioCruz Brasília, Edifício Denasa e a fachada do Teatro Nacional Claudio Santoro. O usuário precisa visitar, no mínimo, 2 (duas) obras, além do ponto fixo de visita que é a sede da Fundação, totalizando ao final 3 (três) pontos para o trecho ser considerado completo.

O trecho Azulejos oferece 5 (cinco) pontos de visita: Brasília Palace Hotel, Ed. Athos Bulcão – SQN 211, Bloco K –, Mercado das Flores, Adasa (antiga Rodoferroviária) e o Teatro Nacional Claudio Santoro (Foyer da Sala Villa- Lobos). Neste, o usuário precisa visitar, no mínimo, 2 (duas) obras.

Já o trecho Olhares Cruzados apresenta 5 (cinco) pontos de visita: Palácio Itamaraty (Sala dos Tratados), Congresso Nacional, Salão Verde, Instituto Rio Branco, Teatro Pedro Calmon – Setor Militar Urbano – e Memorial JK. Aqui, o motorista deve visitar, no mínimo, 1 (uma) das obras sugeridas.

“Em nossa experiência com roteiros para motociclistas em Brasília, percebemos que a obra de Athos Bulcão estava por toda parte e que precisávamos de informação de qualidade sobre ela. Por isso, procuramos a Fundação, para estabelecer essa parceria. A receptividade da instituição foi tanta, que resolvemos expandir essa rica experiência também para os ciclistas e usuários de patinetes”, lembra Cris Portella.

Ao finalizar a rota, cumprindo todos os 6 (seis) pontos de visita previstos, o motorista poderá carimbar de forma online o passaporte digital do Rota61DF e solicitar uma das opções de Kit disponíveis. A primeira opção é composta  pelo patch – emblema de tecido, bordado – + adesivo; a segunda opção é composta pelos mesmos itens e uma caneca do projeto Rota61DF. O patch é único e exclusivo e traz estampada a imagem do painel de azulejos do Parque da Cidade, uma das obras que integram o trecho Arte e arquitetura da rota.

A solicitação do Kit é feita diretamente pelo aplicativo. O usuário deve pagar o valor de R$ 10,00 pela primeira opção de kit e o valor de R$ 15,00 pela opção do segundo Kit, mais as despesas com os Correio que serão calculadas de acordo com a localização, por meio do CEP.

O aplicativo já está disponível para download gratuito na Apple Store (http://bit.ly/rota61DF_athosbulcao_apple) e na Google Play (http://bit.ly/rota61DF_athosbulcao).

SERVIÇO

Lançamento aplicativo ROTA61DF

Disponível para download gratuito.

Apple Store: http://bit.ly/rota61DF_athosbulcao_apple

Google Play: http://bit.ly/rota61DF_athosbulcao

ROTA61DF

Cris Portela – (61) 98134-6539

https://www.rota61df.com.br/

https://www.instagram.com/rota61df/

Fundação Athos Bulcão

CLS 404 Bloco D Loja 1, Asa Sul, Brasília – DF

Funcionamento de seg. a sex., das 9h às 19h; sáb. das 10h às 17h.

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!