EnglishJapanesePortugueseSpanish
10.09.2019

GATO PRETO BAR OCUPA W3 E DÁ AO BRASILIENSE UM BAR BEM BAR

Chopp artesanal GATO PRETO BAR OCUPA W3 E DÁ AO BRASILIENSE UM BAR BEM BAR

O paulista Vitor Baravelli e o brasiliense Rafael Caetano são amigos desde o ensino fundamental. Depois de conhecerem bares, bistrôs e pubs em suas viagens, chegaram à conclusão de que queriam abrir seu próprio negócio e, por que não, um bar que oferecesse tudo aquilo que gostavam: bebidas excelentes a um preço mais acessível e belisquetes variados, para comer sozinho ou dividir com a galera.

Depois dos 30, a galera que sai para beber precisa de mais conforto, mais qualidade, mas nem por isso preço mais alto. O Gato Preto Bar atende muito bem esse público com seu ambiente que transita entre o despretensioso e o sofisticado; e seus drinks com bebidas de excelência, preparo clássico e liberdade para o cliente chegar e pedir algo novo no bar. A comida, por sua vez, é um caso de amor à parte.

O cardápio foi pensado e executado pelo Chef Bernardo “Mascate” de forma a fugir da óbvia comida de bar, muitas vezes gordurosa, sem tempero ou verve gastronômica. Assim, é possível comer uma porção da barriga de porco curada no sal, açúcar mascavo e páprica, cozida em baixa temperatura para apenas na hora do pedido levar o choque da fritura rápida, acompanhada de picles de rabanete e de cebola roxa, um dos petiscos mais pedidos da casa.

Além disso, opções vegetarianas que não se limitam a fritas e mandioca, encantam todos os paladares. Sott’olio de abobrinha, caponata de berinjela, shimeji com nirá e o queridinho sanduíche de provolone grelhado, no pão de castanha, são pedida certa na casa.

Tudo entre 12,00 e 30,00 no máximo, que é a mesma faixa dos drinks preparados por Vitor e que podem ser “pimpados”, como dizem os donos, com bebidas de alto padrão, como Gins e Cachaças especiais.

Para fechar esse pacote, a loja ocupou a esquina do Edifício Mariana (o clássico prédio da W3 norte, onde funcionam cartórios e bancos) decorada com pegada urbana e industrial, com oferta farta de tomadas para os carregadores de celular, mesas internas e externas, além de uma iluminação que valoriza os trabalhos de amigos artistas, que grafitaram belamente o exterior, pela Camilla Siren, e o interior, pelo artista Jacaré, da casa.

Assim nasceu o Gato Preto Bar em junho de 2019: um reduto de amigos, de amantes de boa comida, de fãs de mixologia clássica e moderna. Um local que se ergueu por amor à cultura, à cidade e às pessoas.

Serviço: SEPN 504 BLOCO C ED. MARIANA, TÉRREO. Acesso livre pela W3 ou W2 norte.

Horário: terça a sábado, das 17h às 02h.

Entrada gratuita.

Para eventos e projetos, siga instagram.com/gatopreto_bar

Arte Siren 150x150 GATO PRETO BAR OCUPA W3 E DÁ AO BRASILIENSE UM BAR BEM BAR Chopp artesanal 150x150 GATO PRETO BAR OCUPA W3 E DÁ AO BRASILIENSE UM BAR BEM BAR Cogumelos foto Paula Pratini 150x150 GATO PRETO BAR OCUPA W3 E DÁ AO BRASILIENSE UM BAR BEM BAR Croquete de Costela 2 foto Paula Pratini 150x150 GATO PRETO BAR OCUPA W3 E DÁ AO BRASILIENSE UM BAR BEM BAR Drink 150x150 GATO PRETO BAR OCUPA W3 E DÁ AO BRASILIENSE UM BAR BEM BAR Sanduíche Carne Louca foto Paula Pratini 150x150 GATO PRETO BAR OCUPA W3 E DÁ AO BRASILIENSE UM BAR BEM BAR Sanduíche de rosbife. foto Paula Pratini 150x150 GATO PRETO BAR OCUPA W3 E DÁ AO BRASILIENSE UM BAR BEM BAR Vitor Peruano e Caetano 150x150 GATO PRETO BAR OCUPA W3 E DÁ AO BRASILIENSE UM BAR BEM BAR


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!