EnglishJapanesePortugueseSpanish
04.11.2020

GDF analisa proposta para Brasília ganhar rua com comércio 24 horas

Por Andreza Lorrane

O intuito é gerar emprego e aumentar a renda dos vendedores ambulantes, o projeto é iniciativa da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) que prevê a implementação de uma rua com funcionamento do comércio 24 horas no Setor Comercial Sul (SCS). A iniciativa conta com o apoio do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do DF (Sindvam), está em discussão com o Governo do Distrito Federal (GDF) e, em breve, uma audiência pública será promovida para debater o tema.

Os trabalhadores ambulantes serão a peça chave para o começo do negócio, pois serão eles que ficarão responsáveis pelas barracas de vendas. Segundo a vice-presidente do Sindvamb, Cristiane Mendes, conta que “Esse projeto é uma forma da nossa categoria conseguir receber amparo para que se desenvolva um bom trabalho”.

Os stands é para serem instalados a partir do Shopping Pátio Brasil até a Galeria dos Estados. A Quadra 5 do SCS dará lugar a um polo de gastronomia, com casas noturnas, restaurantes e bares, explicou o presidente da ACDF, Fernando Brites. A proposta é que a rua tenha um funcionamento de 24 horas de domingo a domingo.

 

1 cbpfot150720202958 6379171 300x200 GDF analisa proposta para Brasília ganhar rua com comércio 24 horas

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!