EnglishJapanesePortugueseSpanish
16.09.2020

Grafite ganha destaque em Brasília

O estilo mais underground de arte tem ajudado o GDF a embelezar a cidade

Por Luan Gabriel

O grafite tem ajudado o governo a dar mais vida a cidade e evitar pichações em monumentos, prédios e fachadas da capital. Durante 2019 e 2020, o GDF investiu R$ 277,5 mil para que grafiteiros fizessem seus trabalhos em locais públicos de Brasília.

É esperado que nas próximas semanas, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lance um edital para que mais de 100 artistas façam suas artes em um local histórico de Brasília. Em novembro do ano passado, aconteceu o mesmo com 60 artistas da capital e entorno, quando foram selecionados para pintar o Beco do Rato, o serviço custou R$ 90 mil.

O objetivo da convocação pública também é de mostrar o trabalho dos grafiteiros, prestigiar a cultura urbana e incentivar o empreendedorismo na cidade. A pasta irá financiar um projeto de grafite em Planaltina, que teve seu resultado preliminar  de admissibilidade divulgado esta semana.

A previsão é de que a grafitagem pelos oito vãos e 16 paredes da Galeria dos Estados comece no próximo mês, sendo cinco dias no total, as sextas, sábados e domingos, das 10h às 18h. 

 

%name Grafite ganha destaque em Brasília
Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!