# Dia 23, às 18h, live-espetáculo de palhaçaria e capoeira, transmitida no Youtube. De graça

 

 

 

#Aulas online gratuitas de capoeira regional e capoeira angola via Zoom

 

 

 

O Centro Cultural e Social Grito de Liberdade - Mestre Cobra dá sequência à programação da segunda edição do projeto Quilombo da Liberdade Live, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Uma imersão nas raízes afro-brasileiras e valorização a produção artística do DF em formato digital.

 

 

 

Esta edição, com formato adaptado em função da pandemia, continua a receber artistas da cultura popular do DF para um diálogo com o Centro Cultural e Social Grito de Liberdade - Mestre Cobra. Na programação de outubro, dia 23(sábado), às 18h, o diálogo é com o Mestre Mandioca Frita, que apresenta "Viva a Vida de uma Palhaço", um live-espetáculo de palhaçaria & cultura popular. O espetáculo traz o irreverente Mandioca Frita e sua pequena mala cheia de sonhos gigantes, brinquedos e histórias, conduzindo o público a um momento lúdico de magia com pitadas garantidas de gargalhadas.

 

 

 

Mais sobre o projeto

 

 

 

O projeto realiza dez lives culturais pelo canal youtube/mestrecobra. A ideia da série de encontros virtuais é estabelecer diálogos com grupos tradicionais de cultura popular e urbana do Distrito Federal como: circo, folclore, dança negra, rap, reggae, hip-hop, dentre outros segmentos que fazem intercâmbio com a história da cultura negra e da capoeira.

 

 

 

Quilombo da Liberdade Live segunda edição vai oferecer ainda aulas online de capoeira para difusão dos conhecimentos e técnicas adotadas em duas modalidades para salvaguardar a cultura da capoeira, bem como a identidade da ancestralidade do povo negro na diáspora. Serão turmas de Capoeira Angola, às terças e quintas, 9h, e Capoeira Regional, também às terças e quintas, às 19h. Para acessar as aulas realizadas na plataforma zoom, clicar no https://taplink.cc/gritocapoeira ou link na bio do @gritocapoeira.

 

 

 

O projeto promove ainda ações solidárias para enfrentamento do cenário pandêmico de COVID-19 através de campanha de arrecadações de alimentos, distribuição à famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como prevê ações de sustentabilidade de artistas e produtores culturais, através da geração de renda, para que estes fazedores culturais resistam aos empecilhos gerados pelo atual contexto que inviabiliza a prática artística.

 

 

 

LIVE CULTURAL

 

Grito de Liberdade recebe convidados, sempre às 18h

 

 

 

Dia 23/10 ? Mestre Mandioca Frita

 

 

 

AULAS DE CAPOEIRA ONLINE VIA ZOOM

 

 

 

Aulas regulares de Capoeira Angola

 

Período: 14/09/2021 a 28/04/2022

 

Dia: Terça e Quinta

 

Horário: 9:00 às 10:00 ? via plataforma zoom

 

 

 

Aulas regulares de Capoeira Regional

 

Período: 14/09/2021 a 28/04/2022

 

Dia: Terça e Quinta

 

Horário: 19:00 às 20:00 ? via plataforma zoom

 

 

 

Acesso pelo link na Bio do instagram @gritocapoeira.


Fonte: Tato Marketing

Fotos: Divulgação

https://youtu.be/nl9X5lDD-PY