EnglishJapanesePortugueseSpanish

Grito de Liberdade recebe  Mestre Mandioca Frita no projeto Quilombo da Liberdade Live


MANDIOCA FRITA page 0001 Grito de Liberdade recebe  Mestre Mandioca Frita no projeto Quilombo da Liberdade Live# Dia 23, às 18h, live-espetáculo  de palhaçaria e capoeira,  transmitida no Youtube. De graça

 

#Aulas online gratuitas de capoeira regional e capoeira angola via Zoom

 

Centro Cultural e Social Grito de Liberdade – Mestre Cobra dá sequência à programação da segunda edição do projeto Quilombo da Liberdade Live, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Uma imersão nas raízes afro-brasileiras e valorização a produção artística do DF em formato digital.

 

Esta edição, com formato adaptado em função da pandemia, continua a receber artistas da cultura popular do DF para um diálogo com o Centro Cultural e Social Grito de Liberdade – Mestre Cobra. Na programação de outubro, dia 23(sábado), às 18h,  o diálogo é com o Mestre Mandioca Frita, que apresenta “Viva a Vida de uma Palhaço”, um live-espetáculo de palhaçaria & cultura popular. O espetáculo traz o irreverente Mandioca Frita e sua pequena mala cheia de sonhos gigantes, brinquedos e histórias, conduzindo o público a um momento lúdico de magia com pitadas garantidas de gargalhadas.

  

 Mais sobre o projeto

 

O projeto realiza dez lives culturais pelo canal youtube/mestrecobra. A ideia da série de encontros virtuais é estabelecer diálogos com grupos tradicionais de cultura popular e urbana do Distrito Federal como: circo, folclore, dança negra, rap, reggae, hip-hop, dentre outros segmentos que fazem intercâmbio com a história da cultura negra e da capoeira.

 

Quilombo da Liberdade Live segunda edição vai oferecer ainda aulas online de capoeira para difusão dos conhecimentos e técnicas adotadas em duas modalidades para salvaguardar a cultura da capoeira, bem como a identidade da ancestralidade do povo negro na diáspora. Serão turmas de Capoeira Angola, às terças e quintas, 9h, e Capoeira Regional, também às terças e quintas, às 19h.  Para acessar as aulas realizadas na plataforma zoom, clicar no https://taplink.cc/gritocapoeira ou link na bio do @gritocapoeira.

 

 O projeto promove ainda ações solidárias para enfrentamento do cenário pandêmico de COVID-19 através de campanha de arrecadações de alimentos, distribuição à famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como prevê ações de sustentabilidade de artistas e produtores culturais, através da geração de renda, para que estes fazedores culturais resistam aos empecilhos gerados pelo atual contexto que inviabiliza a prática artística.

 

LIVE CULTURAL 

Grito de Liberdade recebe convidados, sempre às 18h

 

Dia 23/10 – Mestre Mandioca Frita

 

AULAS DE CAPOEIRA ONLINE VIA ZOOM

 

Aulas regulares de Capoeira Angola

Período: 14/09/2021 a 28/04/2022

Dia: Terça e Quinta

Horário: 9:00 às 10:00 – via plataforma zoom

 

Aulas regulares de Capoeira Regional

Período: 14/09/2021 a 28/04/2022

Dia: Terça e Quinta

Horário: 19:00 às 20:00 – via plataforma zoom

 

Acesso pelo link na Bio do instagram @gritocapoeira.

Fonte: Tato Marketing

Fotos: Divulgação

Por: visitebrasilia
Data: 19/10/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!