EnglishJapanesePortugueseSpanish
25.09.2019

GRUPO CUTUCART ESTREIA NOVO ESPETÁCULO

FOTO CAIO COUTO2 1024x682 GRUPO CUTUCART ESTREIA NOVO ESPETÁCULO

O texto autoral da companhia, que aborda a sociedade contemporânea e suas mazelas, estará em cartaz em outubro com entrada franca

O grupo teatral Cutucart estreia um novo espetáculo em outubro. A peça Quase Nada do Mar é mais um processo de escrita colaborativa da companhia, que vem se destacando na cena brasiliense com dramaturgias autorais.

O texto, que aborda a sociedade contemporânea e suas mazelas, estará em cartaz nos dias 4, 5 e 6 de outubro no Centro Cultural CREAS da Cidade Estrutural e 18, 19 e 20 de outubro na Praça do Museu no centro histórico de Planaltina -DF. Ambos com entrada franca.

A montagem traz reflexões sobre o esvaziamento das relações interpessoais. Os personagens estão envolvidos em várias inquietações, revelando uma sociedade fria e apática, que negligencia o olhar ao outro.

Quase Nada do Mar leva o público a uma navegação instável, a um balanço perverso de situações vividas no dia-a-dia. Coloca o espectador em confronto com suas vaidades que afastam as pessoas umas das outras.

O grupo formado por sete artistas já tem dez espetáculos na bagagem, e coleciona prêmios. Esse projeto, como outros da trupe, foi contemplado com o Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Para Bia Oliveira, atriz e diretora integrante do grupo, esse espetáculo propõe um diálogo sobre as complexidades das relações humanas, mostrando as barreiras que dividem as pessoas. “Quando escrevemos o texto decidimos construir um mergulho profundo, revelando as vulnerabilidades de uma sociedade que separa, que oprime”, completa.

O Grupo

O Cutucart surgiu em 2006, como um projeto cultural idealizado pelo ator, diretor e arte-educador Getúlio Cruz com jovens atores, alunos de escola pública do DF. A partir desse primeiro contato, o coletivo se firmou na cena teatral local, trazendo à vida espetáculos de grandes autores como Martins Pena, Arthur Azevedo e Alcione Araújo.

Com o passar dos anos, os integrantes graduaram-se em Artes Cênicas, focando no estudo da interpretação teatral, dança, e o interesse pelo teatro gestual e a construção dramatúrgica corporal. O grupo se consolidou com a pesquisa em dramaturgias totalmente autorais, entre elas: Seca, Naquela Estação, Cor de Amor (a), Quase Nada do Mar e Vladmir.

SERVIÇO

*Espetáculo Quase Nada do Mar*

4, 5 e 6 de outubro

Às 17 horas

No Centro Cultural CREAS da Cidade Estrutural (Área Especial n° 9 Praça Central)

Entrada Franca

18, 19 e 20 de outubro

Às 17 horas

Na Praça do Museu – Centro Histórico de Planaltina – DF
Acesso Livre
Classificação indicativa: 14 anos

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Cutucart
Direção: Bia Oliveira e Lucas Isacksson
Elenco: Analu Rangel, Iury Persan e Izabella Beatriz

Preparação Vocal: Sulian Vieira
Cenografia: Amilson Alves  e Caio Couto

Figurinos e Maquiagem: Winny Trindade
Trilha Sonora Original: Thuyan Santiago
Designer Gráfico: Stela Cavalcante
Intérprete de Libras: Lúcia Maria Borges
Cenotécnico: Amilson Alves e Caio Couto

Coordenador de Produção: Wanderson de Sousa

Assistente de Produção: Analu Rangel

Coordenador Administrativo: Cléber Lopes

Informações para Imprensa

Larissa Sarmento|Brilha Assessoria

(61) 98216-3995 | brilha.assessoria@gmail.com

Informações: (61) 981394107

Redes Sociais: @cutucart

Site: cutucart.com.br

Evento Facebook

https://www.facebook.com/events/494888547753374/

FOTOS DE DIVULGAÇÃO:  Caio Couto

FOTO CAIO COUTO 150x150 GRUPO CUTUCART ESTREIA NOVO ESPETÁCULO FOTO CAIO COUTO1 150x150 GRUPO CUTUCART ESTREIA NOVO ESPETÁCULO FOTO CAIO COUTO2 150x150 GRUPO CUTUCART ESTREIA NOVO ESPETÁCULO


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!