A ação acontece nesta sexta-feira (28), pelo grupo Irmandade, às 19h, próximo ao Senai do Gama (DF)


Uma equipe formada por mais de 30 mulheres lança, nesta sexta-feira (28), a campanha de solidariedade para arrecadar alimentos, roupas e calçados infantis que serão destinados às famílias carentes que estão em situações de vulnerabilidade.

A equipe de queimada Gama DF Irmandade, assim como foi batizado, estará recebendo as doações durante o jogo, em uma quadra de esportes abaixo do Senai, também no Gama, a partir das 19h.

Há mais de três anos na linha de frente, a idealizadora do projeto Laísa Santos criou o grupo com o intuito de resgatar, incentivar e empoderar mulheres através do esporte. "Desde sempre, quis trazer de volta o lazer e diversão para essas pessoas e, juntas, realizar ações sociais para ajudarmos quem realmente precisa. Neste mês, por exemplo, nosso maior número de pedidos de ajuda é com as crianças", afirma.

Ainda de acordo com Laísa, para que o grupo consiga alcançar o maior número de famílias, o movimento demanda doações físicas que poderão ser feitas na sexta durante a partida. "A proposta é que quem não queira jogar e for somente assistir, também pode fazer a contribuição, e a entrada é totalmente gratuita, basta doar", explica a idealizadora.

Para quem desejar ajudar, mas não tem condições de estar no local deverá entrar em contato por meio do telefone (61) 99437-3136 ou acessar as redes sociais do grupo Irmandade @irmandade.time.

Serviço

Data: 28 de maio

Hora: 19h

Local: Quadra de esporte, abaixo do Senai no Gama (DF)

Informações: (61) 99437-3136 (Laísa)

Fonte: Tainá Morais Jornalista/Assessora de Imprensa

Fotos: Divulgação