27.04.2018

GRUPO PELLINSKY  EAC – 2018

grupo GRUPO PELLINSKY  EAC 2018

O Grupo Pellinsky, é um Grupo sócio-cultural, com sede na cidade do Cruzeiro/DF, fundado em 05 de outubro de 1986, de maneira informal. Em 2007, com a criação da ADHAS (Associação do Desenvolvimento Humano Artístico e Social), assume personalidade jurídica. Com o objetivo de atender em sua grande maioria crianças e adolescentes de baixa renda, sem desprezar os jovens e a terceira Idade. Durante seus 31 anos de existência já se apresentou em eventos de caráter internacional, nacional e local, promovidos tanto pelo Governo quanto pela iniciativa privada. Em 2012 foi premiado com 3 troféus no Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e em 2017 recebeu o Prêmio Plumas e Paetês na cidade do Rio de Janeiro, numa forma de reconhecimento pelo trabalho social e cultural realizado pelo Grupo. É através da dança, principalmente a folclórica do Boi de Parintins que o Grupo trabalha noções de cidadania e meio ambiente, procurando sempre agregar valores como respeito ao próximo e as diferenças, solidariedade e espírito de união.

Todos os anos o Grupo realiza em algumas escolas públicas da região, aulas gratuitas de folclore brasileiro, mais especificamente o folclore de Parintins, e aqueles alunos que se interessam em aprender mais sobre o assunto são convidados a participar do Grupo. Para recebê-los realizamos o Encontro de Arte e Cultura do Pellinsky (EACP), este ano com a XXII edição, evento no qual ficamos acampados durante 3 (três) dias no Centro Educacional 01 do Cruzeiro (CED01), com atividades variadas que mostram a forma de trabalho de nossa Ong. Dentre as atividades temos palestras motivacionais, que incentivam o estudo, a boa relação com as pessoas, os males que os preconceitos geram, além de diversas brincadeiras que valorizam o trabalho em grupo, oficinas de dança onde os alunos junto com os professores do grupo criam coreografias novas, e oficinas de fantasias para mostrar como são feitas as indumentárias que usamos em nossos espetáculos.

Neste ano contaremos com uma média de 150 alunos vindos das escolas públicas para participarem do EACP, e da ajuda de  50 voluntários que trabalharão durante os 03 dias de evento, seja na cozinha ou nas salas de aula e produção de mensagens, para que tudo ocorra da melhor forma para recepcionar os alunos novatos. O EACP ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de abril, sendo que no sábado, dia 21, às 20:30h no auditório do CED01, nós faremos uma apresentação gratuita do nosso show folclórico de Parintins para o alunos novatos e seus pais/responsaveis, para que possam ver de perto o nosso trabalho. Toda a renda para a elaboração do EACP é conseguida através alguns de nossos eventos, como os almoços que realizamos, e principalmente com a contratação de nossos Shows.

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!