EnglishJapanesePortugueseSpanish
04.11.2020

Guará terá seu Centro de Juventude

Local ainda não está definido

Por Luan Gabriel

A Região Administrativa do Guará terá instalada uma unidade do Centro da Juventude em breve. O anúncio foi feito na quarta-feira passada (28/10), entretanto, não foi informado onde será instalada, mas o pode ser que seja no prédio da Casa da Cultura ou no espaço que está sendo desocupado pela Agência do Trabalhador.

O Centro do Guará será o quarto no DF, depois de Ceilândia, Estrutural e Samambaia, onde já funcionam há vários anos. Inicialmente seria instalado no prédio da Casa da Cultura, mas depois de forte pressão dos representantes do setor cultural da cidade, recuaram parcialmente da proposta da transferência.

O Centro de Juventude, além de ocupar os jovens com atividades, promove a capacitação para o mercado de trabalho através de cursos e palestras. Inicialmente, serão instalados 15 computados na Casa da Cultura e da Juventude, com Internet, para uso dos jovens, com previsão de mais dez computadores nos próximos meses.

Os centros são espaços de convivência criados para o acolhimento e desenvolvimento integral. Atualmente, cerca de 55 mil jovens de 15 a 29 anos são atendidos de forma direta e indireta nas três unidades do Centro de Juventude.

 

%name Guará terá seu Centro de Juventude
Foto: Jornal do Guará


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!