EnglishJapanesePortugueseSpanish
09.06.2020

GUGA CAMAFEU FAZ SHOW SOLIDÁRIO PARA SOCORRER CRIANÇAS E FAMÍLIAS DA CHÁCARA SANTA LUZIA E CIDADE ESTRUTURAL

Crianças no Instituto doando Vida Foto Telmo Ximenes 3 GUGA CAMAFEU FAZ SHOW SOLIDÁRIO PARA SOCORRER CRIANÇAS E FAMÍLIAS DA CHÁCARA SANTA LUZIA E CIDADE ESTRUTURAL

 Live será no Instituto Doando Vida por Rafa e Clara. Recursos arrecadados serão transformados em cestas básicas e kits de higiene e limpeza

Desamparo, fome e descrença assombram quem vive em situação precária. A pandemia agiganta as mazelas, traz ainda mais vulnerabilidades. Mas, o olhar ao próximo ecoa, a empatia ganha força, a arte transcende, ressoa solidariedade. A voz de Guga Cammafeu leva esperança aos moradores da região de menor IDH do Distrito Federal, no domingo, 14 de junho. O artista canta em prol dos que precisam de tudo, e une a música com a vontade de aliviar o sofrimento das crianças assistidas pelo Instituto Doando Vida por Rafa e Clara. Guga Cammafeu desembarca na sede da instituição para a Live Axé Solidário 2, às 14h. No repertório, além do Axé Music, entram também ritmos e canções que ele pensou especialmente para a live. “Será um show cheio de surpresas”, adianta.

O Instituto Doando Vida por Rafa e Clara ampara 66 meninos e meninas, moradores da Chácara Santa Luzia e da Cidade Estrutural. A instituição está de portas fechadas devido à Covid-19, mas continua socorrendo as famílias da garotada. “As crianças que amparamos vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e nutricional. Na casa delas, a realidade era muito triste e preocupante mesmo antes do novo coronavírus. Agora, está ainda pior. A fome, a falta de infraestrutura das ruas e moradias, e a violência são ameaças diárias”, explica Henrique Andrade, fundador do Instituto.

Cammafeu cantará no jardim e na área onde as crianças corriam e eram acompanhadas por pedagogas e monitoras antes do fechamento imposto pela pandemia. O cantor conheceu o Doando Vida, visitou a Chácara Santa Luzia e viu de perto a situação precária das crianças e suas famílias, agravada pelo desemprego e pelo assustador crescente número de infectados pelo coronavírus na região.  “Tive a alegria de fazer uma primeira live em maio, deixando parte do arrecadado no Instituto. Foi uma experiência marcante. Me apaixonei pelo propósito de resgatar a infância da criançada, pela seriedade do trabalho realizado no IDV”, revela o artista. A expectativa com a segunda edição da Live Axé Solidário é superar o que foi arrecadado no primeiro show. “A música traz alento. Se cantar é um dom, o meu canto pode se transformar em provisões para quem está com fome, com frio, com medo. Quero levar amor e ajudar a florescer o que o Instituto Doando Vida tem semeado. Meus fãs estão convidados a entrar nessa corrente do bem. Toda ajuda é bem-vinda”, diz.

Os recursos e alimentos que chegaram à ONG, no mês passado, pelas mãos de doadores e pela primeira live do Guga Cammafeu, socorreram outros lares, além daqueles das 66 crianças atendidas e das 15 famílias dos funcionários do Instituto. “Nosso esforço tem sido essencial à cerca de 450 pessoas. É um apoio que os moradores da Chácara Santa Luzia e da Estrutural necessitam para sobreviver. Queremos ajudar mais e dependemos do apoio de quem quer ajudar também. Toda e qualquer contribuição é muito importante”, alerta Henrique Andrade. Milhares de famílias foram beneficiadas com o Axé Solidário 1. “Foi muito gratificante perceber que os fãs se importam, que contribuem para socorrer quem precisa de ajuda. Na segunda edição, vou lutar para atingirmos o maior número de doações possível, empenhando o melhor da minha música e uma energia que jamais tive”, promete Cammafeu.

PROGRAME-SE

Axé Solidário 2

Live com GUGA CAMMAFEU

Dia 14 de junho, às 14h

No canal do cantor no Youtube – YouTube/gugacammafeu

Instagram: @gugacammafeu

O Instituto Doando Vida Por Rafa e Clara foi criado em 2017 e vem lutando por uma infância digna para as crianças de 2 a 5 anos que habitam a Cidade Estrutural, mais especificamente na Chácara Santa Luzia, local de menor IDH do Distrito Federal. O IDV oferece alimentação, educação e atividades socioculturais para os pequeninos, além de acompanhamento psicológico e social para as famílias da comunidade. Localizado em área regularizada, nos arredores da invasão, é equipado com salas para atividades pedagógicas, parquinho, cozinha industrial, banheiros com chuveiros para os pimpolhos, brinquedoteca, refeitório e salão multiuso.

Saiba mais em:

www.institutodoandovida.org.br

https://www.facebook.com/institutodoandovida/

@institutodoandovida

https://www.youtube.com/channel/UCa2yAR34QCqr1QWSVKbikjA

Fonte: Executiva de Conteúdo e Projetos

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!