EnglishJapanesePortugueseSpanish
24.08.2020

Hashtags podem ser usadas como ferramenta pedagógica

Por Andreza Lorrane

Hashtags são ferramentas muito utilizadas nas redes sociais para identificar mensagens relacionadas a temas específicos. Por exemplo, #educação organiza conteúdos publicados nas redes que se referem a esta categoria. Mas você sabia que esse recurso também pode ser usado como ferramenta pedagógica para potencializar o processo de ensino-aprendizagem?

De acordo com Samara Brito, coordenadora de ciências do Colégio Marista Asa Sul de Brasília, é importante que os educadores entendam o poder das conexões que as hashtags podem trazer para o meio pedagógico. 

O professor que faz uma atividade com seus alunos pode pedir que eles a compartilhem nas redes sociais usando uma # específica para o projeto! Dessa forma, ele pode agregar todo o conteúdo e acessar quando quiser. “Por exemplo, pode usar uma hashtag por classe na atividade, e uma geral para agrupar todas as classes que fizeram a mesma atividade. Ou uma hashtag por ano, caso ele aplique a mesma atividade em anos diferentes”, diz Samara.

A ferramenta também organiza as informações postadas pelo professor como se fosse um álbum virtual. Isso pode ajudar os estudantes na hora de revisar o conteúdo ensinado. Mas é importante que pesquisar a hashtag antes de utilizar-la. “Esse passo é importante para não correr o risco de se deparar com conteúdo impróprio para a faixa etária que vai trabalhar”, orienta Samara.

 

%name Hashtags podem ser usadas como ferramenta pedagógica
Foto: divulgação/Rede Marista de Colégios


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!