Brasília em um Único lugar.

13.04.2018

HISTÓRIAS DE BRASÍLIA

00160 NOV D 04 04 B 02 Construcao da Catedral Brasilia DF 1956 1960 HISTÓRIAS DE BRASÍLIA

ParkShopping realiza evento inédito inspirado na série de livros Histórias de Brasília de João Carlos Amador para comemorar o aniversário de 58 anos da Capital Federal com atrações para todos os públicos

O aniversário da cidade está chegando e o ParkShopping traz uma superexposição gratuita e inédita entre os dias 19 e 29 de abril para comemorar, com muita cultura e resgate histórico, o aniversário de 58 anos da Capital Federal. Idealizado a partir das duas primeiras edições da série independente Histórias de Brasília e que tem como autor o redator publicitário João Carlos Amador, o evento reúne fotos, fatos, curiosidades, painéis, totens digitais, carros antigos e até uma oficina lúdica de shacker card. Tudo isso em uma ambientação que vai deixar a Praça Central do shopping como um verdadeiro bosque de Ipês. Para completar, no dia de abertura da mostra, acontece ainda o lançamento do terceiro volume da obra, que chega recheada com mistérios e intrigas policiais do Distrito Federal.

Pensando em agradar diferentes públicos, a exposição Histórias de Brasília traz atrações para todas as idades, se transformando em um momento de lazer para toda a família. Instalada na Praça Central do shopping, a mostra está dividida em cinco partes. Na primeira delas, que é composta por Totens Históricos, os visitantes poderão acompanhar em uma linha do tempo os fatos marcantes da Capital Federal ao longo dos seus 58 anos de existência. Os anos estarão representados em totens inspirados nas tradicionais placas presentes nas entrequadras do Plano Piloto com uma foto, um fato histórico e um texto explicativo. Por exemplo, em 1962, a inauguração da SQS 308; em 1967, a abertura da Torre de TV, e em 1983, a inauguração do ParkShopping. Vale ressaltar que cada totem terá ainda QR Code para que as pessoas possam acessar imagens complementares aos fatos históricos nos seus smartphones.

A segunda etapa da exposição traz os Monumentos da Cidade, onde serão apresentados painéis com obras arquitetônicas importantes da cidade e um conjunto de informações e curiosidades sobre elas. A Catedral e a Torre de TV são algumas das edificações dessa parte que é composta por painéis de 2,00 x 1,50m. Na seção Carros Antigos os amantes de automóveis poderão conferir 2 modelos pioneiros que fizeram parte da frota nos primeiros anos da Capital Federal acompanhados de fotos tiradas na época. Os Projetos Finalistas do Plano Piloto fazem parte da penúltima etapa desse passeio histórico sobre a cidade profetizada por Dom Bosco em 1883 e inaugurada por Juscelino Kubitschek em 1960. O público poderá conhecer 3 projetos finalistas do Concurso Nacional do Plano Piloto da Nova Capital, que reuniu nada menos que 26 projetos para erguer a cidade, onde apenas sete deles chegaram à fase final.

E para presentear a garotada de 06 (seis) a 14 (quatorze) anos que marcará ponto na exposição, o shopping realiza uma programação trazendo uma Oficina de Shaker Card, sempre de sexta-feira a domingo. Nela as crianças e adolescentes poderão confeccionar cartões personalizados que terão ao fundo um dos maiores símbolos da cidade, o Ipê, e na frente uma janela transparente onde são colocados elementos diversos que se movimentam, como glitter, lantejoulas, miçangas, etc. “A ideia é fazer com que as experiências compartilhadas nesse evento fiquem por muito tempo na lembrança das pessoas que escolheram comemorar o aniversário de Brasília conosco”, destaca a gerente de marketing Natália Vaz.

Aproveitando a ocasião, o publicitário João Carlos Amador irá lançar o terceiro volume do seu Histórias de Brasília durante a abertura da exposição, marcada para acontecer no dia 18 de abril, a partir das 19h30. Fugindo ao modelo das duas primeiras edições, a obra virá recheada de casos policiais que repercutiram na imprensa candanga como o desaparecimento da menina Ana Lídia no início da década de 1970 e a morte do jornalista Mário Eugênio. “O objetivo agora não é chocar, mas oferecer às gerações mais jovens, um conjunto de informações que não podem cair no esquecimento”, ressalta o autor que, assim como nos outros volumes, teve que realizar “um árduo trabalho de pesquisa para trazer à tona lembranças de Brasília que são preciosas e precisam ser compartilhadas”, completa.

Histórias de Brasília by João Carlos Amador

João começou o projeto Histórias de Brasília em 2014 com curiosidades e fotos antigas da cidade no Facebook. Com o passar do tempo, a geração de conteúdo e a credibilidade foram ficando mais fortes e as ações ganharam outras mídias. Atualmente, Histórias de Brasília conta com uma coluna na rádio CBN e uma página semanal no Jornal de Brasília, além de perfis com diversos seguidores no Instagram e no YouTube. A série já conta com dois volumes e o terceiro chega com casos policiais e mistérios marcantes do Distrito Federal.

ParkShopping – Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Sobre a Multiplan –  Atualmente, possui 19 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horiznte (MG); MorumbiShopping,em São Paulo; JundiaíShopping, em Jundiaí (SP);  ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 833.165 m², mais de 5.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 920.723 m².

Serviço

HISTÓRIAS DE BRASÍLIA

Período: 19 a 29 de abril de 2018

Local: Praça Central do ParkShopping – SAI/SO Área 6580, Brasília/DF – Telefone: (61) 3362-1301

Horário: Segunda a sábado: 10h às 22h / Domingos e Feriados: 12h às 20h

Visitação Gratuita

Oficinas de Shaker Card – para crianças e adolescentes de 06 a 14 anos

Datas: 20/4, 21/4, 22/4, 27/4, 28/4 e 29/4.

Horário de Funcionamento:

Sextas e sábados: 11h às 21h30 / Domingos: 14h às 20h.

Tempo de duração: 30min

Oficina gratuita

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!