Histórias de empatia: refugiado e empreendedor social compartilham experiências marcantes em suas trajetórias
Ação faz parte do Human Library, movimento internacional realizado em mais de 80 países
Por Andreza Lorrane
No dia 5 de novembro, às 17h, a Casa Thomas Jefferson convida o público para o Thomas Human Library, onde uma dupla de convidados compartilhará suas histórias e vivências marcantes. O Human Library que é um movimento internacional que promove a empatia entre as pessoas por meio do contato social. Para esta sessão, a Casa Thomas Jefferson recebe o empreendedor social Rodrigo Gaspar e egípcio Magdy Youssef, refugiado no Brasil. Os dois compartilharão com os convidados experiências transformadoras em suas vidas. O evento, transmitido pela plataforma Zoom, é gratuito e aberto ao público. Inscrições e informações em https://thomas.org.br/.
Wander Filho, Coordenador de Resource Center, conta que “assim como em uma biblioteca, os convidados, ou, como são chamados, os living books, serão lidos pelo público, mas com um diferencial: os livros são pessoas reais que compartilham suas histórias em conversas e depoimentos emocionantes”.
Segundo Wander, o contato social é uma das melhores estratégias para desafiar o preconceito. “As sessões são conversas abertas e honestas que podem levar a uma maior compreensão, aceitação e tolerância nas comunidades. Pessoas e histórias reais em um ambiente seguro que encoraje o diálogo. É um momento em que é permitido fazer perguntas difíceis de maneira respeitosa. É também um momento em que as perguntas são esperadas, apreciadas e respondidas”, completa.
Foto: Divulgação/DGBB