EnglishJapanesePortugueseSpanish
11.09.2020

Hortas terão captação de água da chuva nas escolas do DF

Por Andreza Lorrane

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, e o deputado distrital Leandro Grass, foram conferir, na última quarta-feira (9), a instalação da estrutura de captação de água em duas escolas na Fercal, núcleo rural de Sobradinho. O projeto de captação inclui calhas, caixa d’água de 10 mil litros, bomba e um kit irrigação. Também serão entregues insumos como sementes e adubos para finalizações das hortas. O objetivo é auxiliar os alunos nas tarefas de educação ambiental e sustentabilidade. 

A CED Fercal e CEF Queima Lençol foram contemplados pelo projeto por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado, verba que também vai beneficiar outras 15 escolas. Hoje, a rotina anual da Emater-DF é atender a mais de 150 hortas por ano, com instalações, assistência e entrega de insumos.

Para as escolas, além de servir como aprendizado aos alunos, o projeto vai proporcionar economia de água da Caesb. Na época da chuva, a água captada vai servir para limpeza das instalações dos centros educacionais e para a irrigação direta para a horta.

Coordenador do Programa de Agricultura Urbana da empresa, o engenheiro-agrônomo Rogério Vianna explicou que o projeto está sendo viabilizado por meio de destinação de emendas parlamentares dos deputados distritais Leandro Grass (Rede), Reginaldo Sardinha (Avante) e Cláudio Abrantes (PDT). “Em um período em que estamos com pouco recurso, é fundamental uma emenda como essa”, explica Rogério.

 

%name Hortas terão captação de água da chuva nas escolas do DF
Foto: Emater-DF

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!