EnglishJapanesePortugueseSpanish
13.11.2020

Hospital de Base retomará quimioterapias

Decisão da justiça determina a volta do tratamento no prazo de cinco dias

Por Luan Gabriel

Ontem, quinta-feira (12/11), a 5ª Vara da Fazenda Pública e Saúde do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou a volta das quimioterapias no Hospital de Base no prazo de cinco dias. A decisão da justiça ainda diz que o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) deve reabastecer os estoques de medicamentos quimioterápicos.

O desabastecimento das medicações necessárias para o tratamento contra o câncer é visto como algo “injustificável” pelo juiz do caso Henaldo Silva Moreira. Ele ainda destaca que essa falta “resultou em pelo menos 65 interrupções de tratamento, sem contar naqueles que deixaram de ser iniciados”.

A ação foi movida pela Defensoria Pública do Distrito Federal ainda determinou que no mesmo prazo de cinco dias, o Iges-DF e o GDF devem apresentar o cronograma do atendimento dos pacientes que realizam tratamento. O Iges-DF informou, por meio de nota, que “já foram reabastecidos os estoques dos medicamentos doxorrubicina e docetaxel no Hospital de Base”. 

 

%name Hospital de Base retomará quimioterapias
Foto: Agência Brasília


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!