EnglishJapanesePortugueseSpanish
27.10.2020

Hospital Regional de Taguatinga iniciou o mutirão de reconstrução mamária

Por Andreza Lorrane

Nesta segunda-feira (26/10), começou o Mutirão de Reconstrução Mamária que vai beneficiar 40 pacientes, já selecionadas. Os procedimentos ocorrerem até o dia 30 de outubro e integram a campanha Outubro Rosa da Secretaria de Saúde. Serão realizadas, durante o mutirão, cirurgias de reconstrução da mama, mastectomia com reconstrução e tatuagem de aréolas.  

As ações do Outubro Rosa no HRT iniciaram no ano de 2015 com o intuito de melhorar a autoestima e encerrar o ciclo das mulheres que venceram o câncer. A reconstrução mamária é uma cirurgia eletiva, regulada e disponível na rede pública de saúde. 

De acordo com Renato Siqueira o diretor do HRT, conta que “Essa ação ocorre para devolver a autoestima dessas mulheres e diminuir o sentimento de mutilação que elas apresentam após os procedimentos necessários para tratamento do câncer”. Para ele, o mutirão “é um trabalho árduo de toda a equipe do hospital em prol dessas pacientes”. 

A parceria é da Secretaria de Saúde com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que contribuiu com próteses e materiais para a decoração do hospital -, profissionais da saúde de outras unidades e estados que se voluntariaram para compor as equipes. São médicos cirurgiões, anestesistas, enfermeiros e técnicos, entre outros. 

A abertura do Mutirão de Reconstrução Mamária do HRT ocorreu na manhã desta segunda-feira (26). O diretor do HRT, Renato Siqueira, conduziu a cerimônia e inaugurou uma placa em homenagem a enfermeira Edna Flor, que faleceu em junho, e que será fixada no andar da Oncologia que receberá o nome da servidora. Na abertura pode conta com a presença do Silvio Ferreira, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com a secretária da Mulher, Éricka Fillipelli, que ao participa da abertura, ressaltou a importância de realizar uma ação “grandiosa” e “ousada” como o mutirão do HRT. 

 

%name Hospital Regional de Taguatinga iniciou o mutirão de reconstrução mamária
Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!