EnglishJapanesePortugueseSpanish

Hotéis de Brasília se adaptam para receber público esportivo


%name Hotéis de Brasília se adaptam para receber público esportivo

A vinda dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) para a capital federal está movimentando o setor hoteleiro. Para as competições, organizadas pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), foram contratadas mais de 35 mil diárias, o que vai proporcionar à maioria dos 17 hotéis oficiais uma taxa de ocupação total.

“Investimos mais de R$ 4 milhões na hospedagem dos participantes dos JUBs. Esse volume de negócios não é alcançado por muitos hotéis há algum tempo, já que a pandemia reduziu o turismo de lazer, além de ter interrompido os eventos, que são grandes fomentadores de receita para o segmento”, destaca Paulo Souza, gerente de logística da CBDU.

Para Raquel Ribeiro, gerente geral do Brasília Imperial Hotel, receber essa quantidade de pessoas é sinônimo de esperança nesses tempos difíceis. “Ter uma ocupação de 100% para 8 dias é uma recuperação para toda área de turismo, que vem sofrendo muito com esse cenário econômico. Já são dois anos sem uma taxa tão alta assim. Isso faz com que tenhamos um giro no comércio e mais arrecadação de impostos”, ressalta.

Pensando em encantar o público e, claro, gerar oportunidades futuras, a hotelaria tem se empenhado no receptivo das delegações. É possível ver hotéis antigos de Brasília com decorações esportivas, banners, áreas de saúde e várias outras iniciativas. No San Marco Hotel, por exemplo, entre estátuas, esculturas, paredes de mármore e lustres belíssimos, estão as bandeiras dos estados do Amapá e do Espírito Santos. Dá pra ver que o local está no clima dos jogos, com a junção de arquitetura vintage e a ambientação esportiva.

“Quando um atleta sai de casa para representar a nação ou o estado, precisamos acolhê-lo bem, com cuidado e carinho. Sabemos do esforço de um competidor. Por isso, desenvolvemos uma logística eficiente para esse público e fizemos uma adaptação no hotel para agradá-lo. Temos frases de impacto espalhadas pelo lugar, painel para tirar fotos, brindes nos quartos e tudo o que possa motivá-lo mais”, conta Maria de Jesus Pontes, gerente comercial do San Marco.

E as ações, que estão sendo feitas por todos os hotéis credenciados, têm surtido efeito. A atleta de karatê, Evellyn Vitória, comenta que chegada da delegação foi uma surpresa. “Foi sem palavras. Bem Bahia, bem daquele jeito que a gente gosta e com capoeira. Nunca tinha ido num hotel que a recepção fosse tão diferente. Isso foi uma experiência nova e diferenciada para mim”, destaca a esportista.

A expectativa é que os mais de 4 mil participantes dos JUBs conheçam a cidade, divulguem Brasília como destino turístico e que o setor hoteleiro possa ter bons retornos após o evento. “Os universitários estão pesquisando sobre Brasília há meses. Ou seja, é um tráfego de informações muito importante. Sem contar que,ao usarem as mídias sociais, eles estão divulgando para o Brasil todo as atrações turísticas da capital e, com certeza,irão despertar interesse de pessoas para conhecerem a cidade”, conclui Souza.

Fonte : Carol Rodrigues
Crédito da foto: Divulgação CBDU

Por: visitebrasilia
Data: 11/10/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!