Brasília em um Único lugar.

06.12.2017

I BAZARTE/Brasília – Bazar de Incentivo ao Colecionismo de Arte

%name I BAZARTE/Brasília – Bazar de Incentivo ao Colecionismo de Arte

Bazar de Incentivo ao Colecionismo de Arte reunirá galerias, coletivos e artistas independentes com preços que variam de 5 a 500 reais

 Nos dias 9 e 10 de dezembro, acontece o I BAZARTE/Brasília –  Bazar de Incentivo ao Colecionismo de Arte 2017, na galeria A Casa da Luz Vermelha. Participam do evento cinco importantes galerias da cidade, além de coletivos e artistas independentes que apresentarão obras e objetos colecionáveis. As peças terão preços que variam de R$ 5,00 a R$ 500,00. O bazar abre no sábado, 9, das 12h às 19h, e no domingo, 10, das 11h às 18h. A Casa da Luz Vermelha fica na ASBAC, SCES Trecho 2. Telefone: (61) 3878-9100.

O fotógrafo Kazuo Okubo, realizador do projeto, explica que o objetivo é incentivar as pessoas a iniciarem uma coleção de arte. Além de nomes consagrados de artistas contemporâneos brasileiros, “teremos à venda obras de jovens promissores que desenvolvem trabalhos que estão sendo observados por críticos de arte e curadores.  Alguns já participaram de importantes exposições e receberam premiações de instituições de renome, como o Museu Nacional da República, CCBB, CAIXA Cultural, Prêmio Funarte, Premio Marcantônio Vilaça, entre outros”, ressalta Kazuo.

As galerias que participam do evento trarão nomes importantes entre os artistas que representam e acervos com obras relevantes para a arte contemporânea. A Casa da Luz Vermelha apresentará obras de Alan Marques, Ângela Raymundo, Daniel Mira, Edgard Cesar, Fábio Setti, João Benitz, Júlia Godoy, Humberto Araújo, Kazuo Okubo, Leonardo Milano, Marcelo Feijó, Nicolau Elmoor, Patrick Grosner, Rinaldo Morelli e Ueslei Marcelino.  A Alfinete Galeria traz para o Bazar as obras de Andréa Campos de Sá, Derik Sorato, Fernando Aquino, Leopoldo Wolf, Luciana Paiva, Nelson Maravalhas e Walter Menon.

A Galeria f/508 de Fotografia levará obras dos artistas Antonio Nepomuceno, Ariadne Naves, Bárbara Corrêa, Beatriz Chaves, Bete Coutinho, Dario Joffily, Humberto Lemos, Marcela Rossiter, Nilson Filho, Rafael Nascimento, Raquel Pellicano e Regina Correa. A Galeria Ponto levará para o bazar as coleções Projeto Protagonista de arte de rua – artistas diversos –, Coleção Lembrar que a Água Circula por Debaixo das Ondas – de Samantha Canovas e curadoria de André Vechi –, Coleção Solares – de Elisa Matos e curadoria de Auana Diniz –, Coleção Brasilienses, Piracema – de André Santangelo, Hannah Gopa, Iris Helena, Matias Monteiro, Gê Orthof e Raquel Nava e curadoria de Renata Azambuja –, e a Coleção Brasilienses, Paisagens sem Esquinas – de Breno Rodrigues, Diego Bresani, Iris Helena, Joana França, Silvino Mendonça e Zel Nunes.

Já a Oto Reisfschneider Galeria levará obras de Anna Letycia, Bernardo Cid, Carlos Scliar, Darcy Penteado, Evandro Carlos Jardim, Glauco Rodrigues, Inos Corradin, Isabela Soares, Luis Matuto, Milan Dusek, Oswaldo Pullen, Pitágoras e Santa Rosa. Estarão presentes no bazar os coletivos Cavalo do Cão – de Bertone Balduíno, Diego Pizzini e Pedro Chequer –, Estúdio Maravilha – de Fernando Bisão, Gus Simões, Luciano Crisp – e Plano Imaginário – de Cláudio Versiani, Paula Simas e Zuleika de Souza. Participam ainda os artistas independentes Daniel Zukko, Heraldo Peres, Markoh, Mauro Martins, Ralfe Braga, Rogério Nogueira e Toninho Euzébio.

O I Bazarte/Brasília – Bazar de Incentivo ao Colecionismo de Arte 2017 tem o apoio do jornal Correio Braziliense. Os assinantes terão direito a um desconto de 5% em suas compras, mediante a apresentação da apresentação de sua carteirinha de assinante.

Serviço:

I BAZARTE/Brasília

Bazar de Incentivo ao Colecionismo de Arte

Quando: 9 e 10 de dezembro

Horário: Sábado, das 12h às 19h

Domingo, das 11h às 18h

Onde: Galeria A Casa da Luz Vermelha

Endereço: ASBAC, SCES Trecho 2

Telefone: (61) 3878-9100

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre para todos os públicos

Assinantes do jornal Correio Braziliense têm direito a 5% de desconto mediante a apresentação da carteirinha de assinante.

Fonte: Agenda KB Comunicação

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!