EnglishJapanesePortugueseSpanish
13.05.2019

IAN COURY e MICHAEL PIPOQUINHA

IanCouryMichaelPipoquinha1 Foto Divulgação 1024x639 IAN COURY e MICHAEL PIPOQUINHA

SHOW “ESTAMOS AÍ”

O Clube do Choro de Brasília apresenta, pela primeira vez juntos, os jovens e talentosos, Ian Coury e Michael Pipoquinha, considerados como revelações da música instrumental brasileira.

A dupla Ian Coury, 17 anos, no bandolim de 10 cordas e Michael Pipoquinha, 23 anos, no baixo elétrico, apresentam o show “Estamos Aí”.

O show foi concebido para celebrar o encontro desta nova geração de talentos da música instrumental e apresentar ao público um pouco do que eles vem produzindo. A marca registrada dos artistas evidencia-se pela personalidade musical diferenciada, sonoridade encantadora, energia vibrante e audácia dos jovens. Vale conferir os improvisos refinados, contagiantes e deliciosos, além de grooves animados, joviais e intensos dos artistas.

A dupla vem acompanhada pelo jovem e experiente Renato Galvão, baterista brasiliense e com a participação especialíssima do mais novo baixista da Capital, Bento Tibúrcio, 11 anos.

Para celebrar e comemorar, Ian e Pipoquinha prepararam um repertório prá lá de diversificado e emocionante, com músicas autorais e releituras da MPB, baião, choro, entre outros. Não fique de fora, será imperdível !!

 

Dos Artistas

Ian Coury, bandolinista, nasceu em Brasília, tem 17 anos. Iniciou o estudo

do bandolim aos 8 anos e tem como berço musical o Choro. Aos 11 anos, subiu ao palco com Hamilton de Holanda, seu ídolo e grande incentivador. Aos 12, fez seu primeiro show solo no renomado Clube do Choro de Brasília, com casa lotada. Sucesso de público e crítica. Neste mesmo ano subiu ao palco com o Armandinho Macedo, outro grande ídolo.

Aos 13 anos, recebeu seu primeiro prêmio, foi reconhecido pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura com Certificado de Mérito Artístico Cultural e Destaque Musical. Em seu currículo traz 3 turnês pelos USA e várias participações internacionais em cursos, festivais, feiras e workshops. Ian também já subiu ao palco com grandes músicos reconhecidos internacionalmente como Paquito D’Rivera, Toninho Horta, dentre outros. Este ano lançará seu primeiro álbum em parceria com o mestre violonista Fernando César.

Michael Pipoquinha, baixista, cearence, tem 23 anos. Começou a tocar profissionalmente aos onze anos de idade. O baixista apresentou seus talentos formidáveis na tv aos 13 anos no programa Domingão do Faustão, sucesso de público e crítica. Subiu ao palco com grandes nomes da música nacional e internacional, entre eles Arthur Maia, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Arismar do Espirito Santo, Sergio Groove, Sandro Haick, WDR Orchestra Alemanha, Big Band de Riga – Letonia e outros. Foi reconhecido como revelação da música instrumental mundial pelos grandes baixistas, Victor Wooten, Stanley Clarke e Richard Bonna. Em 2015 lançou seu primeiro álbum, “Cearencinho”, produzido por Arthur Maia e em 2018 lançou seu segundo “LUA” produzido em parceria com Sandro Haick. Pipoquinha vem se apresentando mundo afora levando sua música e técnica, emocionando o público por onde passa, seja em shows, workshops ou master class.

Renato Galvão, baterista, 28 anos, é da geração brasiliense apadrinhada pelos notáveis Hamilton de Holanda e Daniel Santiago. Renato é um artista e instrumentista destaque na cena musical nacional, assim como os amigos e conterrâneos Pedro Martins e Felipe Viegas. Atuante no mercado independente e integrante chave de alguns dos mais significativos projetos independentes da cena local: A Engrenagem e Zé Krishna & Amigos Eternos – membro fundador; Nãnan (Nãnan Matos); BE BEL (Wilson Bebel); Litieh; Paula Zimbres; João Dutra; Juninho Di Sousa – sideman. Ao longo de 13 anos de carreira, em palcos e/ou em estúdio, já trabalhou com: Ellen Oléria, Pedro Martins, Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Daniel Santiago, Nema Antunes, Ademir Junior, Felipe Viegas e Pedro Vasconcellos.

As apresentações acontecem nos dias 16 e 17 de Maio de 2019 – quinta e sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira). 

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61-99202-2953

Não recomendado para menores de 14 anos

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!