EnglishJapanesePortugueseSpanish
07.10.2020

Iate Clube terá eleições virtuais

A votação será feita pelo celular com camera frontal, serão Quatro chapas para concorrem à Comodoria e ao Conselho Deliberativo

Por Andreza Lorrane

No próximo sábado (10/10), às 11h, o Iate Clube de Brasília fará um processo eleitoral virtual para escolher uma chapa para o Conselho Deliberativo e outra para a Comodoria. O motivo para votação seguir o modelo virtual é para proteger a saúde dos associados evitando o contágio do novo Coronavírus, desse modo seguir as medidas sanitárias de segurança necessárias exigidas em pela Organização Nacional de Saúde (OMS) e GDF.  

Para a realização da votação é necessário que o cadastro do associado esteja atualizado, de acordo com o estatuto. Principalmente a foto do titular, que deve ser recente, pois uma das etapas de confirmação da identidade consiste em uma selfie, que será comparada com a imagem do cadastro. A atualização pode ser feita até as 17h de hoje. Para isso, deverão estar quitados os débitos junto à tesouraria. 

As chapas candidatas para a comodoria são: Iate: unir para ser feliz 11 e Up Iate 33. Formada por Newton Marques como comodoro, Vilmar Oliveira , 1º vice-comodoro e Vanessa Corazza como 2ª vice-comodoro, a chapa Up Iate 33 propõe eventos diversificados. Um deles é a reativação do Farol do Iate, que iria servir como um espaço gastronômico e social. Além da criação de uma pista de skate e uma “Olimpíadas” com diferentes modalidades esportivas. Os eventos sociais e culturais, marcas registradas do clube, também estão na pauta da chapa. 

Para o Conselho Deliberativo, concorrem duas chapas postulantes a 40 vagas de conselheiros efetivos e a 20 vagas de suplentes de conselheiro. O Conselho Deliberativo é o órgão legislativo, que age como representante do sócio. O Conselho exerce missões importantes, como: discutir e aprovar o programa de trabalho formatado no Orçamento Anual. Ao Conselho Deliberativo estão relacionados, também, a aprovação de normas disciplinadoras das relações do associado entre si e com a instituição, bem como, por meio da Comissão Fiscal, função fiscalizadora dos atos de gestão praticados pelos órgãos do clube. As chapas Conselho Independente 500 e Aliança pelo Iate 600 são as concorrentes deste ano para esta área da instituição. 

Com a confirmação dos dados, as chapas homologadas serão apresentadas em formato de múltipla escolha, para que o sócio vote. Tendo como opção votar em apenas uma das categorias. Ao concluído o procedimento de votação, será gerado um comprovante. Desse modo a votação será encerrada às 20h do mesmo dia, 10 de outubro. 

 

iate 300x241 Iate Clube terá eleições virtuais

Foto: Divulgação/Jornal de Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!