EnglishJapanesePortugueseSpanish

IESB participa da 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros


%name IESB participa da 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros

Com incentivo ao esporte, todos os 44 competidores da instituição possuem Bolsa Atleta com descontos de 50 a 100% nas mensalidades

O Centro Universitário IESB participa da 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizado no Distrito Federal entre 11 e 18 de outubro. Esta é a segunda vez que a instituição participa da competição nacional, que reúne as melhores universidades do Brasil, envolvidas com algum programa de esporte. Ao todo, participam aproximadamente 4 mil atletas, das 27 unidades da federação. As disputas estão divididas em três categorias: esportes convencionais (atletismo, natação, futsal, judô e xadrez, entre outras), paradesportivas e jogos eletrônicos (Fifa, pôquer, Free Fire e outros). Nesta edição, por causa da pandemia, não está permitido público presencial para assistir aos jogos.

Ao todo, 44 atletas do IESB participam da competição em Brasília, em diferentes modalidades: natação, basquete masculino, basquete feminino, futsal feminino, futsal masculino e atletismo.

“Nós acreditamos que nossos jovens são exemplos para a população em geral, mostrando que a prática do esporte só traz benefícios para toda a comunidade”, destaca o professor Sérgio Avelino, coordenador do curso de Educação Física do IESB. Ele explica que um estudante que compete ou faz alguma modalidade física tem um olhar diferente de mercado, tomadas de decisões melhores, visão de mundo ampliada, além de um espírito de equipe muito bem direcionado. “E fomentar isso é o papel de uma instituição de ensino. A questão do resultado em si, ganhar medalhas, para nós, está em segundo plano”, completa o professor.

Incentivo ao esporte

Entre as competidoras pelo IESB está Luiza Celidonio, que participa do JUBs na categoria natação. Aos 20 anos, ela já está em sua sétima competição. Foram cinco jogos escolares e uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Este, responsável por uma mudança na vida da atleta. “Em 2018, eu fiquei em segundo lugar e esse resultado garantiu minha bolsa de estudos pelo restante do curso”, conta Luiza, que atualmente cursa Publicidade e Propaganda no Centro Universitário IESB. “Sem a bolsa atleta eu não estaria no curso. E eu consigo conciliar bem as duas coisas. Minha vida depende muito tanto da natação quanto da publicidade”, declara Luiza, que competirá nesta quinta-feira (14/10), sexta-feira (15/10) e sábado (16/10).

Em julho de 2019, o Centro Universitário IESB se tornou também parceiro do time Brasília Futsal. Hoje, a equipe que é composta por mais de 40 atletas, somando as categorias do sub-17, Sub-20 e nível profissional, possui 19 jogadores com a Bolsa Atleta ativa na instituição.

“A bolsa atleta permite que alunos conciliem o esporte e os estudos da melhor forma. Portanto, além de promover educação, para os esportistas, ela é uma chance de realizar o sonho da graduação, a possibilidade de palestrar e participar de eventos dentro de seus cursos para relatar suas experiências e trajetórias. Uma motivação que vai além da sala de aula e impacta muitas pessoas”, avalia o professor Sérgio.

Para Francisco de Assis, ou Nino, como gosta de ser chamado, optar pelo Bolsa Atleta foi a escolha perfeita para ele, que já era atleta do Brasília Futsal desde 2017. Na posição de ala esquerdo, Nino também divide a sua agenda como estudante do curso de Educação Física na modalidade presencial. Segundo ele, a experiência, além de benéfica, é muito gratificante. “O IESB nos proporciona o melhor que uma instituição de ensino superior pode oferecer, sem distinguir quem possui bolsa e quem é pagante. Este é um dos motivos pelo qual indico que outros atletas busquem pelo Bolsa Atleta, além do incentivo que recebemos, sem precisar abrir mão dos nossos sonhos, e com a garantia de um ensino de qualidade”, revela o jogador.

As instituições de ensino campeãs nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) disputam depois os Jogos Universitários Sul-Americanos e as classificadas seguem para os Jogos Universitários Mundiais (UNIVERSÍADE).

Fonte: Ascom IESB 

Fotos: Divulgação

 

Por: visitebrasilia
Data: 13/10/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!