EnglishJapanesePortugueseSpanish
13.08.2019

IFB ORGANIZA HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA

ifb1w 1024x576 IFB ORGANIZA HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA

O Instituto Federal de Brasília (IFB) em parceria com o Coletivo Cinema Urbana/UnB e o Museu Vivo da Memória Candanga realizam no Dia Nacional do Patrimônio Histórico, 16 de agosto (sexta-feira), o evento Brasília Patrimônio Vivo. O acervo do Museu é composto pelas edificações históricas, peças, objetos e fotos da época da construção da nova capital, distribuído pela exposição permanente “Poeira, Lona e Concreto”, que narra a história de Brasília desde os primórdios de sua construção até sua inauguração em 1960.

Entre os projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Restauro de Mobiliário Moderno do IFB/Campus Samambaia estão mais de 200 móveis entregues e restaurados para o o Palácio do Itamaraty; Palácio do Planalto, com a posse do atual presidente; Ministério da Cultura e, inclusive da Embaixada do Brasil, em Lisboa, entre outros. A parceria entre o Instituto Federal de Brasília e o Museu Vivo vem desde 2015 e, segundo o professor responsável do IFB, Frederico Hudson, o trabalho de restauro da instituição é realizado por estudantes dos cursos técnicos de Móveis.

A programação acontece no dia 16 de agosto, pela manhã e, conta com a curadoria e organização do IFB. Serão visitas guiadas, palestras, apresentação dos resultados das oficinas de costura criativa, colagravura e; exposições dos espaços de ateliê, tecelagem e artesanato. Além disso, uma mostra de cinema foi preparada para apresentar filmes sobre a temática que perpassa a história da arquitetura, conservação dos espaços e monumentos em Brasília.

Programe-se
9h – Visita guiada pelos espaços expositivos do Museu Vivo da Memória Candanga
10h – Abertura com palestra do Iphan/DF
11h –  Mostra Cinema Urbana/UnB e exibição de filme (duração 25 minutos)
– Brasília Ano 10, direção por Geraldo Sobral Rocha
– O homem que não cabia em Brasília, Direção Gustavo Menezes –
11h10 – Palestra sobre Patrimônio humano com Maria do Cerrado em homenagem ao pajé Zé Ramalho da Vila Planalto
12h – Encerramento com degustação baseado no menu de Comidas do Cerrado

Projeto Brasília Patrimônio Vivo em homenagem ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico
16 de agosto (sexta-feira), das 9h às 12h
Museu Vivo da Memória Candanga – Via EPIA Sul, SPMS, Lote D – Núcleo Bandeirante
Visitação aberta a toda comunidade

ifb 150x150 IFB ORGANIZA HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA ifb1 150x150 IFB ORGANIZA HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA ifb2 150x150 IFB ORGANIZA HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA ifb3 150x150 IFB ORGANIZA HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA ifb4 150x150 IFB ORGANIZA HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA ifb5 150x150 IFB ORGANIZA HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!