EnglishJapanesePortugueseSpanish
10.08.2020

II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado

IFB ganha mês inteiro dedicado ao segundo maior bioma brasileiro

Apesar das restrições impostas devido a pandemia do novo coronavírus, a segunda edição da Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado se aproxima. O evento, que será realizado pelo Campos Riacho Fundo do IFB, entre os dias 11 de agosto à 11 de setembro, é gratuito e contará com palestra magna, aulas-show, webnário, concurso de receitas e
mostras fotográficas. Tendo em vista o contexto da pandemia, a jornada foi totalmente adaptada ao ambiente virtual e será transmitida pelo canal IFBTV, no YouTube.

“Com a internet, nosso evento ganha outra dimensão”, destaca a professora de gastronomia do IFB e uma das coordenadoras e idealizadoras do evento, Ana Paula Jacques. A jornada conta ainda com a coordenação dos professores de geografia, Edilene Américo Silva e José Vandério Cerqueira Pinto.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (11/08), às 17h: Abertura + Palestra Magna “Paradigmas do desenvolvimento no Cerrado”, com o professor da Universidade Federal do ABC , Arilson Favareto.

Quinta-feira (13/08), às 17h: Aula-show “Desvendando ingredientes brasileiros na coquetelaria”, com o chef de bar do Balaio IMS (SP), Rafael Welbert.

Terça-feira (18/08), às 17h: Aula-show com a Chef e proprietária do restaurante Casa de Ieda (SP), Ieda de Matos.

Terça-feira (25/08), às 17h: Aula-show com o Professor de Culinary Arts do Culinary Institute of America (CIA at Greystone) e autor do livro The Brazil Project, Almir da Fonseca.

Terça-feira (01/09), às 17h: Aula-show com o Chef e proprietário do restaurante Conca Cozinha Original (DF), Diego Badra.

Quarta-feira (09/09)

  • às 17h: Webnário “Bioeconomia e agregação de valor às cadeias produtivas agrícolas”, com o Diretor-Chefe da Unidade Embrapa Alimentos e Territórios, João Flávio Veloso e o Professor Sênior do Programa de Ciência Ambiental do IEE/USP, Ricardo Abramovay.
  • às 18h30: Webnário “Desafios e oportunidades para os produtos da sociobiodiversiade do Cerrado”, com Administradora e gestora da COPABASE (Arinos/MG), Dionete Barbosa e a Ecológa, mestre em Ecologia pela UnB e coordenadora do Programa Cerrado e Caatinga
    no ISPN, Isabel Figueiredo.

1º Concurso de Receitas do Cerrado

Período de inscrições: de 11 a 25 de agosto de 2020

Resultado final: 11 de setembro de 2020

Premiação: kit com produtos    da Central do Cerrado e livro “Frutos do Cerrado: 100 espécies atrativas para o Homo sapiens” do biólogo Marcelo Kuhlmann para os vencedores de cada categoria.

Fonte: Ascom IFB

%name II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado %name II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado %name II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado %name II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado %name II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado %name II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado %name II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado %name II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado %name II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado

 

 

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!