09.07.2019

INAUGURAÇÃO DA OCUPAÇÃO CONTÉM NA PISCINA COM ONDAS 

Ocupacao Contem Foto Bruno Cavalcanti 2 1024x613 INAUGURAÇÃO DA OCUPAÇÃO CONTÉM NA PISCINA COM ONDAS 

13 DE JULHO (SÁBADO) DE 15:00 A 01:00

Piscina com Ondas – Estacionamento 7 (Parque da Cidade)

Entrada franca

A memória afetiva de brasilienses de diferentes gerações é aguçada quando a Piscina de Ondas vem à recordação. O espaço, desativado desde 1997, era o acalanto de várias famílias do todo o DF em dias ensolarados no Parque da Cidade. Quando o sinal tocava anunciando a vinda da onda, a euforia era coletiva e todo mundo pulava na disputada piscina. Já era uma festa garantida.

O espaço nunca foi reformado, mas já recebeu alguns eventos e festas. Agora uma potente reativação da área ocorre mais de vinte anos depois, com a Ocupação Contém, que une o MimoBar à Gastronomia e Arte. O MimoBar já passou pela comercial da 105 Norte por duas vezes, além da Funarte e de uma edição itinerante em Trancoso (Bahia).

“Quando nosso coletivo de produtores criativos foi convidado pela primeira vez pelo poder público para ocupar o Parque da Cidade, não tivemos dúvida. Fomos correndo para o Castelinho, playground há algum tempo abandonado e que clamava por um olhar de generosidade à sua história. Germinava ali uma vontade grande de ocupar criativamente cada espaço largado pelo uso, mas não pela memória. O ano era 2013 e o sonho de reabrir a Piscina com Ondas a algum tipo de convívio nasceu com ele. Infelizmente as políticas públicas de revitalização não prosseguiram e tivemos de guardar o presente no armário.” Conta Sandro Biondo, que se uniu a Lucas Tobias, Ana Júlia Melo, Pedro Paulo e André Pires e Rafael Godoy para mais uma empreitada desafiadora.

A Piscina de Ondas vai receber sete contêineres dedicados ao MimoBar, às Artes Visuais e à Gastronomia, contempladas com operações do IVV Swine Bar, Brotinho, La.Mê, Loca Burguer, IViva Bowls e Smothies Bar, Jeyy Kombucha e Pretinho Básico e o Purple Hookah (narguilés), além de uma estrutura de serviços como banheiros, estacionamento, segurança e reciclagem de lixo.

“Nosso sonho sempre foi criar um novo ambiente para a cultura, um local de convergência para novas linguagens e experimentações. O primeiro passo foi nosso centrinho cultural em Container, aberto em 2017, agora transformamos todo o projeto em uma ocupação cultural. Apresentaremos para Brasília uma nova proposta de se experimentar a cidade, com todas as suas nuances culturais, artísticas e gastronômica” Revela Lucas Tobias.

No lugar de uma piscina de ondas artificiais há uma praça de convívio e cultura, com instalações de arte, comida, bebida, música, arena de shows e várias atividades, como oficinas formativas para jovens. A abertura acontece no dia 13 de julho (sábado) com a Mimosa Dia, o evento que foi a pedra fundamental do coletivo de empreendedores. Uma festa com atmosfera super leve e entrada franca. O som fica por conta dos DJs Biondo, Muha e Helton. Tudo para receber a feirinha, praça gastronômica e o Mimobar inaugurando sua nova temporada.

“Brasília já nasceu linda. E a fizeram pétrea como o próprio concreto. Os desafios de ressignificar os espaços tombados com o novo, trazem também o privilégio deles estarem até hoje intocados. E com isso e uma pitada de criatividade, a gente consegue ocupar seu coração com projetos incríveis, de uma asa à outra. Tudo aqui foi planejado! Áreas incríveis, que hoje desabitadas, não atendem mais aos fins para os quais foram projetadas. Cabe a nós ocupar, ressignificar, trazer cultura e arte, trazer entretenimento e gastronomia, e com isso redesenhar os traços de Niemeyer. Esse sempre foi o objetivo do Contém. A gente sempre buscou essa mágica. Agora, imagina ocupar um hectare no coração de uma metrópole mundial. Imagina que seja dentro do maior parque urbano em atividade do mundo. Imagina a nossa alegria em reinaugurar as Ondas da Nossa Piscina.” Celebra André Pires.

Mimosa Dia

Música:

DJ Biondo
DJ Muha
DJ Helton

Gastronomia:

IVV Swine Bar
Brotinho
La.Mê
Loca Burguer
IViva Bowls e Smothies Bar
Jeyy Kombucha
Pretinho Básico

*Purple Hookah

Mimosa Dia – Inauguração da Ocupação Contém na Piscina com Ondas
Data: 13 de julho (sábado) de 15:00 às 01:00
Local: Piscina com Ondas (Parque da Cidade – Estacionamento 7)
Entrada franca mediante retirada de ingressos no Sympla
bit.ly/2xw6QV6
Não será permitida a entrada com comidas ou bebidas
Classificação: 18 anos
Informações: https://www.facebook.com/Contembsb/ 

Ocupacao Contem Foto Bruno Cavalcanti 2 150x150 INAUGURAÇÃO DA OCUPAÇÃO CONTÉM NA PISCINA COM ONDAS  Ocupacao Contem Foto Bruno Cavalcanti 3 150x150 INAUGURAÇÃO DA OCUPAÇÃO CONTÉM NA PISCINA COM ONDAS  Ocupacao Contem Foto Bruno Cavalcanti 4 150x150 INAUGURAÇÃO DA OCUPAÇÃO CONTÉM NA PISCINA COM ONDAS  Ocupacao Contem Foto Bruno Cavalcanti 5 150x150 INAUGURAÇÃO DA OCUPAÇÃO CONTÉM NA PISCINA COM ONDAS  Ocupacao Contem Foto Bruno Cavalcanti 150x150 INAUGURAÇÃO DA OCUPAÇÃO CONTÉM NA PISCINA COM ONDAS 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!