EnglishJapanesePortugueseSpanish
09.02.2021

Indulge Me realiza roda de conversa online sobre a literatura infantil brasiliense o que a literatura infantil brasiliense tem para mostrar?  

Anoushe Duarte 1024x683 Indulge Me realiza roda de conversa online sobre a literatura infantil brasiliense o que a literatura infantil brasiliense tem para mostrar?  

Convidamos pais, educadores, autores e outros interessados em literatura infantil a uma troca de ideias e reflexão sobre a produção de narrativas dirigidas ao público infantojuvenil em Brasília. O objetivo é pintar um breve panorama do que se produz em Brasília para crianças e adolescentes a partir da experiência das participantes, mostrando as dificuldades e também os potenciais da capital, explorando dúvidas e preocupações de autores, pais, educadores e leitores sobre a qualidade das narrativas voltadas a esse público. Haverá espaço para perguntas ao final da atividade, que será transmitida pelo canal da Indulge Me no Youtube. A roda de conversa será mediada pela jornalista, pintora naif e autora de contos infantis, Anoushe Duarte.

Horário e data: 28/02, às 16hs

Mediadora:

Anoushe Duarte Silveira é brasiliense, jornalista e bacharel em direito, pós-graduada em documentário – com especialização em roteiros. Possui textos publicados em jornais e revistas e nos blogs Amigas da Leitura, Recanto das Letras e no site Câmara de Leitura.  Possui contos publicados em co-autoria pela editora Guemanisse, selecionados e premiados em concursos literários.

Pinta há 15 anos quadros no estilo Naif, participando de exposições e bienais no Brasil e exterior.

Participantes:

Marina P. P Oliveira é jornalista graduada pela Universidade de Brasília (UnB). Foi repórter da Gazeta Mercantil e do Correio Braziliense. Autora do livro “Debaixo dos Ipês – Crônicas Afetivas” pela Editora Chiado e do romance “Jogo de Cartas” e “Baile de Máscaras” pela Amazon. Idealizadora, produtora executiva e social media do “Estação do Choro” e diretora executiva do Selo de produções culturais “Debaixo dos Ipês”, autora do recém-lançado audiolivro “A Lua Curiosa e o Planalto Central”. Mantém desde 2015 o blog de textos Marina Vivendo e Escrevendo. Neta de pioneiros da construção de Brasília, cresceu namorando a lua cheia e ouvindo histórias da construção da cidade, enquanto vivenciava as transformações da cidade até os dias atuais.

Beth Cataldo

Jornalista, dirige a Tema Editorial, dedicada à edição de livros e projetos de comunicação. Graduada na PUC Minas, tem pós-graduação na City University, de Londres, e mestrado em Comunicação na Universidade de Brasília (UnB). Começou sua carreira na imprensa alternativa dos anos 1970, como uma das fundadoras do jornal De Fato, em Belo Horizonte. Em Brasília, foi repórter especial dos jornais Gazeta Mercantil e O Globo, editora da revista Istoé, chefe de redação do Jornal do Brasil e editora regional da Agência Estado. No período de 1999 a 2005, também na Agência Estado, ocupou a Diretoria de Informação, em São Paulo. Atuou na implantação do projeto do Valor PRO, do Valor Econômico, de 2011 a 2012.  No portal do G1, manteve um blog sobre economia e política no período de 2015 e 2016.

Graça Ramos

Jornalista de cultura, têm se especializado nos últimos anos na reflexão e na reunião de referências sobre a literatura produzida para o público infantojuvenil com os títulos: “Habitar a infância: como ler literatura infantil” pela Tema Editorial e “A Imagem nos livros infantis: caminhos para ler o texto visual” pela Autêntica, nos quais se dirige a pais, educadores e todos aqueles que desejam proporcionar leitura de qualidade ao público dessa faixa etária, sem subestimar a inteligência e capacidade das crianças.

Mais informações no site da Indulge Me.

Foto: Anoushe Duarte

Fonte: Indulge Me


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!