26.11.2018

INFRAMERICA LANÇA SEU PRIMEIRO PROGRAMA DE TRAINEE COM ETAPAS DE TRABALHO EM QUATRO PAÍSES

Aeroporto de Brasília Felipe Menezes 1024x683 INFRAMERICA LANÇA SEU PRIMEIRO PROGRAMA DE TRAINEE COM ETAPAS DE TRABALHO EM QUATRO PAÍSES

Administradora dos aeroportos de Brasília e Natal abre três vagas para trainees.

A administradora dos aeroportos de Brasília e Natal lançou seu primeiro programa de trainee e faz a seleção em parceria com a 99jobs, empresa de recrutamento de candidatos. As inscrições ficam abertas até 12 de dezembro e podem ser feitas pelo site da seleção, onde mais informações estão disponíveis. A expectativa é que os trainees iniciem o projeto ainda em janeiro de 2019.

Além de uma oportunidade diferenciada de trabalho, os três selecionados terão também uma inédita experiência internacional. Os trainees terão a chance de trabalhar em projetos de aeroportos da Argentina, do Uruguai e do Equador (etapa “Job Rotation”). O intercâmbio é possível porque a Inframerica – administradora dos aeroportos de Brasília e Natal – faz parte da holding internacional Corporación America, que está à frente de 52 terminais aéreos em sete países.

Dos candidatos, é esperado o conhecimento avançado da língua inglesa, curso superior completo entre dezembro de 2014 e dezembro de 2017. Além disso, é desejável ter noção de Espanhol, assim como experiência de intercâmbio internacional. A Inframerica espera também que os candidatos tenham disponibilidade para morar em Brasília para assumir a vaga e nos demais países durante o período de Job Rotation.

Ainda em 2018, a Inframerica foi considerada uma ótima empresa para se trabalhar, de acordo com pesquisa realizada com seus colaboradores pela consultoria Great Place to Work® (GPTW). O estudo consiste em um questionário que mensura a percepção dos funcionários em relação a seus ambientes de trabalho.

‘Investimos continuamente em nossos aeroportos e funcionários. Nossa premissa é transformar os terminais [Brasília e Natal] nos melhores do país e nosso ambiente de trabalho o melhor para se trabalhar. A Inframerica ainda é jovem e a certificação mostra que estamos no caminho certo”, avalia o presidente da Inframerica, Jorge Arruda.

O setor da aviação estima um crescimento expressivo para os próximos anos. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) estima que o transporte aéreo de passageiros deve crescer 109% até 2020, enquanto o traslado de cargas deve aumentar 58% no mesmo período. Com isso, espera-se um aumento de 660 mil vagas no setor e a consequente adição de R$ 146 bilhões ao PIB do Brasil.

A Inframerica espera para 2019 um aumento de 65% na malha internacional do Aeroporto de Brasília. As projeções animadoras são resultado do trabalho realizado em conjunto com o Governo do Distrito Federal para a redução da alíquota do ICMS que incide sobre o combustível usado na aviação comercial. O trabalho para atrair novas rotas e destinos é continuo e o objetivo é tornar o terminal aéreo brasiliense uma opção rápida e confortável fora do eixo Rio – São Paulo.

Foto: Felipe Menezes

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!